Vitória trabalha para aumentar capacidade do Barradão, revela Fábio Mota

o clube tem um laudo do Corpo de Bombeiros que autoriza a presença de mais 5 mil pagantes.

O Esporte Clube Vitória vem fazendo sua parte dentro de campo, e desde a primeira rodada, figura dentro do G-4 do Campeonato Brasileiro da Série B, e em quase todas ocupando a liderança. O bom momento do Leão faz com que a torcida abrace ainda mais o time, comparecendo sempre em bom número ao Estádio Manoel Barradas. O maior público do Vitória na Série B deste ano foi contra o Criciúma, quando 27.541 torcedores pagaram para assistir ao jogo.

 

Com a média de público lá em cima, o presidente Fábio Mota revelou, em entrevista ao Globo Esporte, que trabalha nos bastidores para aumentar a capacidade do Barradão na sequência da temporada. A capacidade de 29 mil é uma recomendação da Polícia Militar. Porém, o clube tem um laudo do Corpo de Bombeiros que autoriza a presença de mais 5 mil pagantes. A ideia é aumentar para 35.500.

“A gente trabalha com capacidade de 29 mil e alguma coisa, nossa capacidade é 30 mil e alguma coisa, mas a PM reduz em 5% por margem de segurança. Porém, o Corpo de Bombeiros nos deu um laudo de 35.500. Queremos unificar esse laudo, estamos pleiteando essa revisão para que o Barradão tenha a capacidade que já teve, de 35.500. Para tanto, a gente começou o processo, nova vistoria será feita no estádio e a gente espera que isso seja resolvido e a capacidade volte a ser de 35.500”.

O Rubro-Negro é o time que mais levou torcedores ao estádio na atual edição da Segundona. Foram 134.504 torcedores, seguido por Ceará (77.051), Criciúma (73.462) Vila Nova (50.089) e Ponte Preta (33.555). O Leão volta a campo no dia 25 de junho, um domingo, para enfrentar o Guarani, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas. O time baiano só volta a jogar em casa no dia 28, uma quarta-feira, quando recebe o Sampaio Corrêa.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário