Libra recebe nova proposta do Mubadala; Bahia e mais seis precisam aceitar acordo

Mubadala Capital é o fundo de investimentos do Emirados Árabes, cujos valores saem dos cofres do país.

Foto: Divulgação

O Mubadala Capital, fundo árabe que negocia para se tornar o principal investidor da Liga do Futebol Brasileiro (LIBRA), fez uma nova proposta no valor de R$ 4,75 bilhões em investimentos, caso 18 a 33 clubes estejam associados ao grupo, e mesmo com o impasse da Libra com a Liga Forte Futebol (LFF). Com isso, a empresa ficará com 20% dos direitos da Liga.

 

Para a proposta ser aceita, pelo menos sete dos dez clubes com maiores valores precisam aceitar as condições. O Esporte Clube Bahia figura entre esses clubes e terá papel importante, com o Grupo City já à frente da decisão. Os dez clubes com maiores valores são: Flamengo, Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Cruzeiro, Grêmio, Santos, Vasco, Botafogo e Bahia.

Além do investimento, o Mubadala Capital promete pagar R$ 3 milhões para cada clube como uma espécie de “bônus” no momento da assinatura. O Mubadala Investments Co., fica sediado em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, e o CEO da empresa é Khaldoon Al Mubaraka, um dos fundadores do Grupo City, que comprou 90% da SAF do Bahia.

Fazem parte da Libra os seguintes clubes: Bahia, Botafogo, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Grêmio, Guarani, Ituano, Mirassol, Novorizontino, Palmeiras, Ponte Preta, Bragantino, Sampaio Corrêa, Santos, São Paulo, Vasco e Vitória.

Já a LFF conta com: ABC, Athletico, Atlético-MG, América-MG, Atlético-GO, Avaí, Brusque, Chapecoense, Coritiba, Ceará, Criciúma, CRB, CSA, Cuiabá, Figueirense, Fluminense, Fortaleza, Goiás, Internacional, Juventude, Londrina, Náutico, Operário-PR, Sport, Vila Nova e Tombense.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário