Condé não descarta Wellington Nem como titular ao lado de Osvaldo

"Vamos avaliar, observar nos treinamentos da semana", disse.

Foto: Pietro Carpi/EC Vitória

O atacante Wellington Nem recebeu a primeira chance como titular no time do Vitória no Campeonato Brasileiro da Série B, e foi o principal destaque no jogo contra o Avaí, no último sábado, que terminou empatado por 1 a 1 no Estádio da Ressacada. O jogador marcou um belo gol e ainda carimbou o travessão em cobrança de falta, além disso, deu bastante trabalho a defesa adversária e sofreu muitas faltas. Em entrevista após a partida, o técnico Léo Condé disse que vai avaliar utilizar Nem como titular ao lado de Osvaldo.

 

“Vamos avaliar, observar nos treinamentos da semana, analisar os adversários. A gente vai escalando a equipe diante do que estamos vendo nos treinamentos e jogos”, disse. 

Condé explicou a formação com três zagueiros utilizada no jogo contra o Avaí. “Temos vários bons zagueiros além dos três que jogaram hoje, temos o Yan e o Marco Antônio, que pode jogar de zagueiro. Diante das circunstâncias, e dentro do estudo do adversário, a gente entendeu que poderia criar um fato novo para surpreender eles. Railan é mais ala que o Zeca, ultrapassagem pelo lado do campo. E o Zeca estava com desgaste grande. Estratégia tática e de preservar o jogador”.

O treinador falou sobre o problema no lado direito. “Algo que vamos trabalhar, mas de modo geral nosso lado direito trabalhou bem, anulou todas praticamente todas as jogadas do Avaí. Agora, mérito para um jogador que entrou bem no segundo tempo, Júlio César. Passou a fazer a dobra ali, Natanael cresceu, e o Nem se desgastou. Quando a gente ia fazer a substituição, com o Welder, sofremos o gol neste momento”.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário