“O Baianão não deveu nada para nenhum outro estadual do país”, diz Ricardo Lima

Ricardo Lima agradeceu a todos que fizeram do Baianão uma competição de sucesso nesta temporada.

Foto: Celo Gil/FBF

Na noite da última segunda-feira (17), a Federação Bahiana de Futebol (FBF) realizou a cerimônia para premiar os melhores jogadores do Campeonato Baiano de 2023. O evento aconteceu na sede da federação, em Lauro de Freitas-BA. Acompanhado do Vice-Presidente, Manfredo Lessa, da Diretora de Competições, Taíse Galvão, do Diretor de Registros e Transferências, Felipe Quadros, e do Diretor Administrativo e Financeiro, Marcelo Araújo, o presidente Ricardo Lima agradeceu a todos que fizeram do Baianão uma competição de sucesso nesta temporada.

 

“Fizemos um campeonato que não deveu nada para nenhum outro estadual do país. Foram estádios lotados, recordes de audiência quebrados, números expressivos alcançados dentro de campo. Diante de tudo isso, não poderia deixar de agradecer a todos que contribuíram para esse sucesso, pois a FBF não fez nada disso sozinha. Gostaria de agradecer a nossa parceira TVE, que acreditou no futebol baiano, principalmente nos momentos difíceis que vivemos na pandemia. É uma parceira incondicional, que entrega para o público uma transmissão jamais vista na história do Baianão”.

“Agradeço também ao Governo do Estado, à CBF e seu Presidente, o baiano Ednaldo Rodrigues, à BRAX, que acreditou no nosso produto, aos nossos clubes, atletas, árbitros, à Polícia Militar da Bahia, outra parceira incondicional, pois sem ela não haveria futebol na Bahia, ao Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol da Bahia, seu presidente, auditores e procuradores, ao Ministério Público da Bahia e ao Tribunal de Justiça com seus Desembargadores aqui presentes. A cada um de vocês, o meu muito obrigado”, disse o Presidente da FBF.

A Seleção do Baianão teve: Jean (Jacuipense); Raphinha (Jacuipense), Kanu (Bahia), Jan Pieter (Itabuna) e Nildo Petrolina (Juazeirense); Rezende (Bahia); Acevedo (Bahia), Cauly (Bahia) e Alex Sandre (Itabuna); Biel (Bahia) e Cesinha (Itabuna). Jonilson Veloso, do Jacuipense, foi escolhido o melhor técnico. Já Dalton Borges, do Jacuipense, falecido na última semana, foi eleito o melhor Preparador Físico. O Coordenador Técnico do clube, Quintino Barbosa, recebeu o prêmio de Dalton em um momento de muita emoção.

Ainda foram premiados a Revelação do Baianão, o zagueiro Jan Pieter (Itabuna), e os artilheiros, Cesinha (Itabuna) e Everaldo (Bahia). Já as categorias de voto popular ficaram com Cesinha (Itabuna), eleito o Craque da Galera, e Caíque (Bahia de Feira), eleito o gol mais bonito (jogo contra o Vitória, pela 1ª rodada).

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário