Luan Silva desabafa sobre saída do Vitória e relata drama para voltar a jogar

O jogador, de 24 anos, passou por quatro cirurgias no joelho nos últimos anos, e não tem previsão de retorno aos gramados.

Foto: Ruan Melo

Após retornar ao Palmeiras, onde ficou por quase quatro anos e disputou apenas um jogo, o atacante Luan Silva acabou rescindindo o contrato com o Esporte Clube Vitória. O clube aconselhou o atleta a se aposentar, porém, ele desconsiderou e seguirá lutando para voltar aos gramados. O jogador, de 24 anos, passou por quatro cirurgias no joelho nos últimos anos, e não tem previsão de retorno aos gramados. Ele mantém uma rotina de trabalho diário na fisioterapia e acompanhamento nutricional, feitos por conta própria.

 

Em entrevista ao site Globo Esporte, o atacante desabafou sobre a saída do Vitória e alegou falta de confiança do clube. “Quando fiz o segundo exame e tinha evoluído muito pouco na visão deles, eu senti que eles não acreditaram em mim. Isso se tornou certeza. Dentre as cláusulas da rescisão, eles alegam que não acreditavam, que era melhor eu acabar me aposentando, nem sequer jogar “um baba”, “bater uma pelada” na rua. Então, a situação foi essa […] Acabei deixando de ir para o clube, porque eu vou em quem acredita em mim”, conta o jogador, em entrevista exclusiva.

A recomendação do Vitória para Luan se aposentar teria sido feita após jogador passar por avaliação do departamento médico do clube. No início do ano, chegou a ser cogitado que o jogador reforçasse o Vitória no Campeonato Baiano 2023. Porém, ele nega que estivesse perto de ter condições de jogar naquela época.

“Nunca existiu isso. As lesões não estavam cicatrizadas e, quando eu evoluía, começava a dar uma progredida, meu joelho incomodava, inchava, sentia dor. Isso [possibilidade de jogar o Baiano] nunca existiu. Eu vi as pessoas esperançosas com isso, com o fato de estar voltando, acho que falhei nesse aspecto de falar, mas não cabe fazer autocrítica. Fiquei meio em silêncio”, afirma.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário