Além do atacante Rossi, de 29 anos, que está livre no mercado após deixar o Al-Faisaly, da Arábia Saudita, o Esporte Clube Vitória tentou contratar outro jogador com passagem recente pelo Bahia. Trata-se de Matheus Davó, de 23 anos, que pertence ao Cruzeiro, mas está fora dos planos para a Série A. O Leão chegou a fazer uma sondagem, mas a tendência é que o atleta seja emprestado ao Pafos FC, do Chipre. A informação é do portal “A Tarde”. Pela Raposa, Davó fez apenas 4 jogos esse ano, todos pelo Campeonato Mineiro.
Natural de São Paulo, Matheus Davó surgiu no Joinville e também passou pela base da Portuguesa antes de chegar ao Guarani. Foi comprado pelo Corinthians em 2020, por cerca de R$ 2,4 milhões por 50% do passe. No Timão teve poucas chances. Foi emprestado a Guarani, Philadelphia Union (EUA) e São Bernardo antes de chegar ao Bahia.
Em 2022, Matheus Davó disputou 40 jogos pelo Esporte Clube Bahia (36 pela Série B e 4 pela Copa do Brasil), com 10 gols marcados e 4 assistências, sendo peça importante no acesso à Série A. Com o fim do empréstimo, retornou ao clube paulista e foi negociado com o Cruzeiro por R$ 3,5 milhões por 60% dos direitos econômicos.
- Paiva comanda treino tático visando duelo entre Bahia e Botafogo
- Lesão suspende empréstimo de atacante do Bahia para o CSA
- Ex-Bahia e hoje no América-MG, lateral é condenado por morte de casal
- “O Baianão não deveu nada para nenhum outro estadual do país”, diz Ricardo Lima
- Ceará e Sport iniciam decisão pelo título da Copa do Nordeste 2023