Na última semana, a imprensa alagoana deu como certa a ida do atacante Everton, do Bahia, para o CSA, que vai disputar o Campeonato Brasileiro da Série B. Porém, o empréstimo foi suspenso e o jogador seguirá no Esquadrão, mesmo não estando nos planos do técnico Renato Paiva. Segundo informação trazida por Rodrigo Barata, do canal “Bara Bahêa”, o motivo da transferência ter melado foi uma lesão sofrida pelo atleta.
Na atual temporada, o atacante de 20 anos foi relacionado somente para seis jogos e entrou em campo três vezes, anotando um gol no triunfo por 1 a 0 sobre o Doce Mel, pelo Campeonato Baiano. Nesse jogo, o Bahia atuou com a equipe sub-20 e foi comandada pelo técnico Rogério Ferreira. No final do ano passado, Everton teve seu vínculo renovado pelo Esquadrão até o fim de 2026.
Natural de Uberaba, Everton Macedo Moraes foi revelado pelo Grêmio Novorizontino e chegou ao clube em 2021, adquirido por R$ 300 mil, inicialmente para integrar o time sub-20, disputando 35 jogos e marcando 14 gols. Em 2022, foi o artilheiro do Bahia na Copa São Paulo de Júnior com 4 gols em cinco jogos.
Foi promovido ao elenco principal no mesmo ano, atuando em sete jogos no Campeonato Brasileiro da Série B e marcando um gol. Também entrou em campo uma vez pelo Baianão e outra pelo Nordestão. Em 2023, disputou apenas três partidas, duas pelo Estadual e um pela Copa do Nordeste.
- Aos 31 anos, atacante do Bahia decide pendurar as chuteiras
- Zagueiro sofre lesão e desfalca o Vitória por até quatro semanas
- Colo Colo acerta retorno de meia para a Série B do Baiano
- Além de Eduardo, Náutico tentou contratar volante do Vitória
- Bahia segue preparação para pegar o Botafogo; Zagueiros ficam na academia