Aos 31 anos, atacante do Bahia decide pendurar as chuteiras

o jogador trata dos últimos detalhes para pendurar as chuteiras.

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

No Esporte Clube Bahia desde agosto do ano passado, o atacante Ricardo Goulart decidiu pendurar as chuteiras aos 31 anos. Segundo informação divulgada inicialmente pelo portal InfoBahêa e confirmada pelo ge.globo, o jogador trata dos últimos detalhes oficializar a aposentadoria dos gramados e vai conceder entrevista na sexta-feira para falar a respeito do assunto.

 

Ao todo, o atleta disputou 32 jogos pelo Esquadrão de Aço, marcou 5 gols e deu 2 assistências. Em 2023, o meia-atacante começou a temporada entre os titularidades, mas perdeu espaço nos últimos jogos. Esse ano, foram 16 partidas e 3 gols marcados. Desde 2019, Goulart vinha convivendo com as lesões e já não conseguia recuperar o bom futebol dos tempos de Cruzeiro.

Natural de São Paulo, Ricardo Goulart foi revelado no Santo André e também teve uma passagem pelo Internacional. Em 2012, foi emprestado pelo Colorado ao Goiás, onde se destacou marcando 25 gols em 63 jogos. No ano seguinte, se transferiu para o Cruzeiro, onde viveu o melhor momento na carreira, sendo bicampeão brasileiro (2013 e 2014). Em dois anos, disputou 99 partidas e marcou 34 gols.

Em 2015, foi negociado com o Guangzhou FC e ficou quatro temporadas no futebol chinês, marcando nesse período 104 gols em 154 jogos. Teve uma breve passagem pelo Palmeiras em 2019, por empréstimo, mas após 12 jogos, retornou à China para atuar pelo Hebei FC. Em 2022, após rescindir com o Guangzhou, retornou ao futebol brasileiro para defender o Santos, mas não conseguiu deslanchar e rescindiu o contrato. Em 30 jogos, marcou 4 gols e deu 3 assistências. Contratado pelo Bahia em agosto de 2022, Goulart disputou ao todo 32 jogos, com 5 gols marcados e 2 assistências.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário