A pedido do técnico Dado Cavalcanti, o Náutico acertou no início do ano os empréstimos de Gabriel Santiago e Alisson Santos, que pertencem ao Vitória e vêm se destacando com a camisa do Timbu na atual temporada. Outro que deve estar a caminho do clube pernambucano para a disputa da Série C é o meia Eduardo, de 22 anos, que perdeu espaço esse ano no time rubro-negro. As negociações estão avançadas e o jogador deve ser emprestado até o término da Série C.
Além de Eduardo, o Náutico também tentou a contratação do volante Léo Gomes, segundo informação do repórter Phabio Almeida, da Rádio BandNews FM. Porém, o jogador de 25 anos, está nos planos do técnico Léo Condé para a sequência da temporada. Fora isso, outro entrave é a questão salarial. O Náutico não teria como pagar o salário integral do atleta.
Natural de Fortaleza (CE), Leonardo da Silva Gomes foi revelado pelo Vitória, onde se profissionalizou em 2018, descoberto pelo técnico Paulo Cézar Carpegiani quando atuava no time de aspirantes. Promovido ao principal, não demorou muito para se firmar como titular, com boas atuações. Em 2018 e 2019, disputou 51 jogos, sendo vendido em 2020 ao Athletico-PR, que desembolsou 1,5 milhão por 50% dos direitos econômicos e cedeu ao clube baiano o zagueiro Zé Ivaldo e o meia Felipe Gedoz, ambos por empréstimo.
No Furacão, Léo Gomes não conseguiu se firmar, fez apenas 11 partidas e foi emprestado a América-MG, Chapecoense e São Bernardo, retornando ao Vitória em abril, sendo peça importante na conquista do acesso à Série B. Foram 22 partidas disputadas pelo Leão em 2022.