Próximo adversário do Esporte Clube Vitória no Campeonato Brasileiro da Série B, o ABC anunciou a contratação do meia Thonny Anderson, que defendeu a Ferroviária no Campeonato Paulista deste ano. O jogador, com passagem apagada pelo Bahia, chega ao clube potiguar emprestado pelo Red Bull Bragantino. Antes de Thonny, o ABC anunciou o lateral Gedeílson, o volante Ramon Vini, e os atacantes De Paula, Lucas Tocantins e Júnior Toddinho.
Natural de São Paulo, Thonny Anderson da Silva Carvalho tem 23 anos e foi revelado revelado nas divisões de base do Cruzeiro, onde surgiu como uma grande promessa e se profissionalizou em 2017, porém, não teve muitas oportunidades no time principal e foi repassado ao Grêmio, onde o jogador atuou entre 2018 e meados de 2019, disputando 38 jogos e marcando 6 gols.
Em 2019, foi emprestado pelo clube gaúcho ao Athletico Paranaense. Foram 27 partidas e 4 gols anotados pelo Furacão. Em 2020, foi contratado pelo Red Bull Bragantino por R$ 13 milhões, mas entrou em campo apenas 16 vezes e acabou sendo emprestado ao Bahia, onde também não vingou. Foram apenas 22 jogos, um gol marcado e duas assistências. Após deixar o Esquadrão, foi emprestado pelo Bragantino para Coritiba e Ferroviária.
- Camisa 10: Bahia e Vasco monitoram joia do futebol uruguaio
- Vitória encaminha empréstimo de mais um jogador para o Náutico
- Vitória já trabalha com foco no duelo contra o ABC pela Série B
- Bahia domina Seleção do Baianão 2023; Cesinha é eleito o craque
- Por força contratual, zagueiro desfalca o Bahia contra o Botafogo