Negociando com o Náutico, meia treina separado no Vitória

Eduardo treinou em separado com o assistente da preparação física Vinícius Coelho.

FOTO: PIETRO CARPI/ECV

Nesta quarta-feira (19), o Esporte Clube Vitória informou que o meia Eduardo treinou com o assistente da preparação física Vinícius Coelho, separado do elenco que se prepara para enfrentar o ABC no próximo domingo, em Natal-RN, pela 2ª rodada da Série B. Motivo? O jogador vem negociando sua transferência para o Náutico, onde também atuam o meia Gabriel Santiago e o atacante Alisson Santos, ambos também emprestados pelo Leão.

 

Eduardo tem contrato com o Vitória até 2025. Recentemente, ele teve seu nome ligado ao Cruzeiro. A multa rescisória de Eduardo é de R$ 80 milhões para clubes brasileiros, e R$ 250 milhões para clubes de fora do país. O meio-campista, de 22 anos, atua no profissional do Vitória desde 2020, e ao todo, já disputou 100 jogos e marcou seis gols. Em 2023, acabou perdendo espaço na equipe. Foram 13 partidas e uma assistência.

Natural de Miraíma (CE), Eduardo da Silva Albuquerque, também conhecido como Dudu, é cria das divisões de base do Esporte Clube Vitória. Foi promovido ao elenco principal em 2020, quando disputou 20 jogos. Em 2021, se firmou na equipe titular e encerrou a temporada com 4 gols e 1 assistência em 34 jogos. Em 2022, Eduardo foi peça importante na campanha do acesso rubro-negro. Em 33 jogos no ano, marcou 2 gols. Porém, em 2023, perdeu espaço na equipe, atuando em 13 jogos (6 como titular) e dando uma assistência.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário