Ponte Preta demite treinador após derrota para o Vitória pela Série B

O treinador estava na Ponte Preta desde fevereiro do ano passado.

Foto: PontePress / Álvaro Jr

Após a derrota para o Esporte Clube Vitória, por 3 a 0, no Barradão, pela estreia do Campeonato Brasileiro da Série B, a Ponte Preta anunciou a demissão do técnico Hélio dos Anjos. Segundo informação do portal ge.globo, a saída do comandante se deu por divergências com a diretoria do clube sobre a montagem do elenco para a disputa da Segundona nacional.

 

“A Associação Atlética Ponte Preta confirma o desligamento de Hélio dos Anjos do comando técnico do clube e agradece pelo empenho e dedicação demonstrados durante estes 15 meses de parceria e trabalho conjunto”, diz a nota divulgada pelo clube paulista.

O treinador estava na Ponte Preta desde fevereiro do ano passado, quando a Ponte Preta estava lutando contra o rebaixamento no Campeonato Paulista. Ele não conseguiu evitar a queda no Estadual. Na Série B, terminou na 12ª colocação com 49 pontos. Com isso, o contrato foi renovado até o final deste ano.

Na atual temporada, a Macaca conquistou o título da Série A2 e o acesso à elite estadual. Por outro lado, amargou a eliminação na Copa do Brasil para o Brasil-RS, na segunda fase. Nesse período, o treinador disputou 66 jogos, venceu 27, empatou 21 e perdeu 18, um aproveitamento de 51,5%.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário