A pedido de Guto Ferreira, Goiás faz proposta por meia do Bahia

o clube goiano fez uma proposta para tentar contratar o jogador de 31 anos

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Especulado como possível alvo do Sport, por indicação do técnico Enderson Moreira, o meia Lucas Mugni também estaria sendo cogitado no Goiás. Segundo informação do jornalista Darino Sena, a pedido do treinador Guto Ferreira, o clube goiano fez uma proposta para tentar contratar o jogador de 31 anos, que tem vínculo com o Esquadrão até dezembro de 2023, com possibilidade de renovação automática para 2024.

 

Ainda segundo Darino, o Goiás fez uma proposta de empréstimo pagando parte do salário. Porém, o Bahia só aceita emprestá-lo caso o clube goiano pague o salário na sua totalidade. No último domingo, após a conquista do título baiano, Mugni foi questionado sobre um interesse do Sport e afirmou que deseja seguir no Bahia.

“Estou ouvindo por vocês, meu empresário não me falou nada. Eu estou à disposição do Bahia, quero o melhor para o Bahia. Se você me perguntar, eu sou muito feliz aqui. Muito, muito e muito. Quem vai tomar a decisão são eles e tomara que seja para eu ficar. Sinceramente eu quero ajudar muito nessa Série A”, disse ao Globo Esporte.

Natural de Santa Fé-ARG, Lucas Andrés Mugni surgiu com grande destaque no Colón, da Argentina, e em 2014 foi comprado pelo Flamengo, quando assinou por quatro temporadas e recebeu a camisa 10. Além do rubro-negro carioca, defendeu Newell’s Old Boys-ARG, Rayo-ESP, Everton-CHI, Lanús-ARG e Oriente Petrolero-BOL até retornar ao Brasil para atuar pelo Sport Recife, em janeiro de 2020. Um dos destaques do time pernambucano, terminou se transferindo para a Turquia, onde jogou pelo Gençlerbirligi no primeiro semestre de 2021.

Retornou ao futebol brasileiro em julho de 2021 para defender as cores do Bahia, onde fez 21 jogos e contribuiu com 2 assistências no ano passado. Em 2022, se firmou como titular da equipe e foi um dos destaques na campanha de acesso à Série A. Em 42 jogos no ano, marcou 7 gols e deu 5 assistências. Desses sete gols, seis foram anotados na Segundona, onde disputou 29 jogos e deu 4 assistências. Em 2023, perdeu espaço no time titular, mas disputou até aqui 16 jogos, com um gol marcado e uma assistência.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário