Apresentado, zagueiro dá a receita para Vitória conquistar o acesso

O defensor já teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, e está pronto para estrar pelo Rubro-Negro.

Foto: Gabrielle Gomes

Além do meia Giovanni Augusto, que estava no Guarani, o Esporte Clube Vitória apresentou nesta quarta-feira o zagueiro Wagner Leonardo, de 23 anos, que chega emprestado pelo Portimonense, de Portugal, até o final do Campeonato Brasileiro da Série B. Na entrevista de apresentação, o defensor deu a receita para o Leão conquistar o acesso à elite do futebol nacional.

 

“Eu acredito que tem alguns fatores que levam o time a desempenhar um bom campeonato. Uma das coisas que a gente brinca, é que quando a gente começa a ver a bola entrar e os resultados chegarem, estamos no caminho certo. Eu acredito que o grupo está fechado, unido, comprando a ideia do treinador. E acredito que isso está acontecendo aqui no Vitória. Acredito também no apoio da torcida. No Náutico, apesar de ter o covid, a torcida fazia de tudo para estar presente com a gente. No Cruzeiro ano passado nem se fala, né?! Aqui no Vitória a torcida tem se mostrado presente para a gente”, iniciou o zagueiro.

Wagner Leonardo também ressaltou que é importante ter um elenco mesclado com jogadores jovens e experientes. “E o principal são as mesclas dos jogadores. Jogadores jovens, com poder de físico um pouco maior, e os experientes. Acredito que o Vitória foi muito feliz nas escolhas que fez. Estamos com um elenco muito forte. Um elenco grande, que é importante na Série B. A gente não sobe com onze, sobe com o elenco inteiro. Acho que esses três fatores que falei aqui vão ser importantes para o acesso”.

Natural de Praia Grande, Wagner Leonardo Calvelo de Souza foi revelado nas divisões de base do Santos e se profissionalizou em 2019, em jogo da Copa do Brasil. Pelo Peixe, atuou 40 jogos. Também passou por Náutico (2021), Fortaleza e Cruzeiro (2022), ambos por empréstimo. Depois da passagem pela Raposa, foi negociado pelo Santos com o Portinense, de Portugal, onde fez apenas um partida pela Liga Portuguesa no dia 29 de janeiro.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário