Presidente do Sport diz que Juba nega ter pré-contrato com o Bahia

O atleta tem contrato com o Sport até 31 de agosto, e segundo informações, assinou um pré-contrato com o Tricolor Baiano

Foto: Anderson Stevens/SCR

A possível vinda de Luciano Juba para o Bahia causou um enorme “rebuliço” na Ilha do Retiro, principalmente após a CBF afirmar que o jogador poderia ser inscrito pelo Esquadrão em setembro para disputar a Série A do Brasileiro, mesmo fora do prazo de inscrições, visto que o contrato entre Juba e Sport teria sido feito antes da CBF estabelecer a nova regra da janela de transferência. O atleta tem contrato com o Sport até 31 de agosto, e segundo informações divulgadas pelo ge.globo, assinou um pré-contrato com o Tricolor Baiano, para se apresentar no dia 1º de setembro.

A diretoria do Sport mantém o discurso de que não foi notificada sobre nenhuma assinatura e chegou a contestar a CBF sobre Juba defender o Bahia em 2023 (Leia aqui). Além disso, o staff do jogador nega a assinatura do contrato. Em entrevista ao Canal do Luna, o presidente do Leão da Ilha, Yuri Romão, afirmou que conversou com o meia e que ele nega o pré-contrato.

“O atleta (Luciano Juba) conversou com o nosso VP de Competições (Augusto Carreras), e com Jorge Andrade, nosso executivo, e foi dito a eles, claramente, que não existia nenhuma assinatura de pré-contrato. Então, não há porque, de nossa parte, a gente desconfiar disso”, afirmou.

“Eu já disse em várias entrevistas, se tem um profissional do qual nós temos orgulho de ter conosco é Luciano Juba. Acredito que se ele tivesse assinado, ele teria nos dito. Então, nós acreditamos que realmente não foi assinado nenhum pré-contrato. Além disso, nós não fomos notificados. Obrigatoriamente, o clube que está desejando o atleta, ele precisa notificar que está negociando e depois notificar que houve o acerto. São duas notificações, obrigatoriamente. E isso não foi feito”, completou.

O mandatário também descartou a possibilidade de Juba defender o Bahia ou outro clube esse ano, caso assine o pré-contrato. “Isso não procede (a possibilidade dele jogar pelo Bahia em 2023). Isso já é uma narrativa que está sendo construída para que alterem e que mudem essa lógica. Nós temos documentos enviados pela CBF desde dezembro. Quando começou essa situação, nós consultamos a CBF e nos garantiram que não tinha procedimento esse tipo de situação. Então, como é que agora tem? 90 dias depois. Isso não pode”, afirmou.

“Ontem, eu conversei com o presidente da CBF (Ednaldo Rodrigues), ele está no Marrocos acompanhando a Seleção Brasileira, mas conversei com ele sobre essa narrativa e disse claramente que não iria aceitar esse tipo de coisa. Se o Bahia ou qualquer outra equipe quiser o atleta, que faça a coisa correta. O futebol brasileiro não cabe mais esse tipo de artimanha de baixo nível. Não cabe”, destacou.

O Sport não desistiu de renovar com Juba, mas está ciente de que a permanência do jogador é bem difícil. “Eu queria dizer à torcida que nós não desistimos do atleta Luciano Juba. Yuri Romão não desistiu do atleta. Estamos conversando com o empresário. Ainda nesta semana, em Maceió, Augusto Carreras e Jorge Andrade conversaram com um dos empresários, e nós temos em aberto ainda uma negociação. Não estou dizendo que é fácil, mas o Sport fará todo o possível para manter o atleta dentro do grupo.”

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário