Kanu diz que título baiano terá um sabor de Liga dos Campeões

"Para mim, esse título tem um sabor de Champions League", disse.

Foto: Reprodução / TV Jacupa

O Jacuipense chegou pelo segundo ano seguido na final do Campeonato Baiano e está na busca por um título inédito na sua história. No ano passado, o Leão do Sisal acabou perdendo a decisão para o Atlético de Alagoinhas, após empate em 1 a 1 no Estádio Antônio Carneiro e derrota por 2 a 0 no Estádio Eliel Martins. Na atual edição, o o time de Riachão do Jacuípe superou a Juazeirense na semifinal, e no primeiro duelo da final, em casa, empatou por 1 a 1.  Para o zagueiro Kanu, esse título seria como vencer a “Liga dos Campeões”.

 

“Um título é sempre importante. Muitos atletas ainda não conseguiram ter esse título – e podem ter essa oportunidade. Para mim, esse título tem um sabor de Champions League. O importante é conseguir nosso objetivo”, afirmou, em entrevista coletiva.

Kanu já vestiu a camisa do Vitória em duas oportunidades (2015 e, depois, entre 2016 e 2018). Com isso, o defensor conhece bem o Bahia. O jogador espera um confronto difícil na Fonte Nova.

“Foram vários jogos contra esse clube, e sempre foram partidas muito difíceis, equipe muito competitiva. E se trata de jogar na Fonte Nova, um campo em que eles estão acostumados a jogar, criam muitas dificuldades. Mas a gente, com nossa experiência, procura passar tranquilidade para a garotada. Sabemos que é uma final – e tem muitos atletas que ainda não tiveram essa oportunidade de jogar uma decisão, estão tendo agora. Eu passo tranquilidade para eles. Que possamos fazer um bom jogo e sair com o título, que é o esperado para nós”, afirmou.

“É sempre difícil jogar contra o Bahia na Fonte Nova. É uma equipe muito insinuante, muito bem treinada. Sempre foi forte dentro de casa. O que precisamos fazer é o mesmo que a gente vem trabalhando. Temos uma semana muito dura para trabalhar e ajustar o que a gente fez de bom no jogo passado. Acredito que Jonilson tenha a lógica dele, a narrativa, para a gente chegar no domingo e fazer nosso papel. Trabalhar com o mesmo foco para sair de lá com um bom resultado”.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário