Fora dos planos da comissão técnica liderada por Léo Condé, o meio-campista Matheus Tenório teve seu contrato rescindido com o Esporte Clube Vitória. O desligamento já foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. O jogador, de 24 anos, estava no Leão desde 2018, e tinha contrato até dezembro de 2023, porém, não conseguiu se firmar no elenco principal. Ele disputou 10 jogos e marcou um gol.
Natural de Boca da Mata (AL), Cleverton Matheus da Luz Tenório foi revelado no Sport-PE e passou também pelo Santa Rita-AL antes de chegar ao Esporte Clube Vitória em 2018 inicialmente para atuar no time sub-20. Foi promovido ao profissional em 2020, disputando 10 jogos e marcando um gol. Porém, na Série B fez apenas um jogo e com espaço acabou ficando fora dos planos do clube.
Em 2021, foi emprestado ao Jacuipense, onde disputou seis jogos, quatro pelo Baiano e dois pela Série C. Em 2022, atuou no Doce Mel por empréstimo, disputando quatro jogos no Campeonato Baiano. Retornou ao Vitória, mas não foi utilizado no restante da temporada. No início de 2023, foi emprestado ao Itabuna, onde também não chegou a ser utilizado.
- Acertado com o Bahia, Vitor Hugo se despede do Trabzonspor
- CBF amplia período de inscrições para atletas que atuaram nos estaduais
- Lula revela ser torcedor do Vitória em evento para receber taça da Copa do Mundo Feminina
- Sport passa pelo ABC e encara o Ceará na final da Copa do Nordeste
- Vitória tem mais dois jogadores regularizados no BID da CBF