Bahia tenta acordo com o Sport para ter Juba no início da Série A

O Bahia ofereceu ao Sport R$ 1,5 milhão, que foi recusado, por isso, não descarta incluir jogadores no negócio. 

Foto: Anderson Stevens / Sport

Apesar do jogador, do staff e da diretoria do Sport negarem que Luciano Juba assinou um pré-contrato com o Esporte Clube Bahia, a imprensa segue cravando que o destino do atleta será o Esquadrão a partir de setembro, quando encerrar seu vínculo com o clube pernambucano. Porém, a cúpula tricolor tenta antecipar a vinda do meia-atacante para o início da Série A. O Bahia ofereceu ao Sport R$ 1,5 milhão, que foi recusado, por isso, deve fazer uma nova oferta e não descarta incluir jogadores no negócio. Como está na final da Copa do Nordeste, o Sport só deve tomar alguma definição após as decisões.

 

Recentemente, a CBF afirmou que Juba poderá defender o Bahia em setembro, mesmo após o fechamento da janela, e explicou. “O contrato (com o Sport) é anterior ao anúncio do período de transferências, por isso a Fifa e a CBF privilegiam o interesse do atleta”, explica a entidade, através de assessoria de imprensa. O Sport contestou a decisão (leia aqui).

Natural de Serra Talhada (PE), Luciano Batista da Silva Júnior, mais conhecido como Luciano Juba, foi revelado pelo Serra Talhada e chegou ao Sport em 2018, inicialmente para reforçar o time sub-20, atuando também pela equipe sub-23. Foi promovido ao elenco principal em 2020, quando disputou 28 jogos e deu 3 assistências na sua primeira temporada como profissional.

Em 2021, teve uma rápida passagem pelo Confiança, por empréstimo, atuando 16 jogos, com 1 gol e 1 assistência, mas retornou ao Sport no mesmo ano. Em 2022, Juba marcou 10 gols e deu 9 assistências em 57 jogos, se tornando o principal jogador do time pernambucano. Em 2023, são 10 gols e 9 assistências em 20 jogos.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário