Ednaldo admite que Ancelotti é o favorito para assumir a Seleção

O italiano é quatro vezes campeão da Champions League (duas com o Milan e duas com o Real Madrid).

Foto: David Ramos/Getty Images

Em entrevista à agência Reuters, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues admitiu que técnico Carlo Ancelotti, de 63 anos, é o favorito para assumir o comando da Seleção Brasileira após a saída do treinador Tite, que fracassou nas duas tentativas de levar o Brasil ao hexacampeonato, nas Copas do Mundo de 2018 e 2022. O mandatário da entidade rasgou elogios ao técnico italiano, que atualmente comanda o Real Madrid.

“Ancelotti é unanimemente respeitado entre os jogadores. Não apenas Ronaldo Fenômeno ou Vinicius Junior, mas todos que jogaram sob o seu comando. Eu o admiro muito pela honestidade na forma como trabalha e pela constância do seu trabalho. Não precisa de apresentações. É mesmo um treinador top, que tem várias conquistas e esperamos que possa ter ainda mais”, disse o dirigente brasileiro.

O italiano é quatro vezes campeão da Champions League (duas com o Milan e duas com o Real Madrid). Após a derrota para Marrocos no primeiro amistoso depois da Copa do Mundo, vários jogadores elogiaram Ancelotti, entre eles, Vinicius Jr, Ederson, Rodrygo e Casemiro. Segundo Rodrigues, a febre de Ancelotti já pegou no Brasil também.

“Ancelotti não é apenas o favorito dos jogadores, mas também dos torcedores. Em todos os lugares que vou no Brasil, em todos os estádios, ele é o primeiro nome que os torcedores me perguntam. Eles falam dele de forma muito carinhosa, em reconhecimento a um trabalho exemplar que tem feito em sua carreira. Vamos ter fé em Deus, esperar o momento oportuno e vamos ver se conseguimos na busca do novo técnico da seleção brasileira”, completou.

Carlo Ancelotti tem contrato com o Real Madrid até 2024. Segundo informações, ele aceita conversar com a CBF, mas somente após o encerramento da temporada europeia. O Real Madrid está na briga pelo título da Liga dos Campeões. A ideia de Rodrigues é ter a nova equipe instalada antes da próxima pausa internacional, em junho.

“Seremos muito éticos na nossa abordagem e respeitaremos os contratos que estão em vigor. Também respeitamos muito o trabalho que é feito por qualquer treinador e seu clube, para fazer qualquer tipo de abordagem. Seria uma falta de respeito para o presidente dos clubes em questão”, disse Rodrigues.

“Portanto, temos paciência para esperar o momento certo para que possamos manter essas conversas. Nada está muito definido ainda para dizer o nome (do próximo técnico) com certeza, mas é nessa linha, entendeu? Precisamos de um técnico que tenha o respeito e a admiração dos jogadores”, completou Rodrigues.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário