Árbitro relata arremesso de objeto ao campo no clássico Ba-Vi

Durante comemoração do atacante Osvaldo, torcedores jogaram um tênis e um copo.

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O árbitro Marcelo de Lima Henrique relatou em súmula o arremesso de objetivo no campo da Arena Fonte Nova durante o clássico Ba-Vi disputado no último domingo (05), que terminou empatado em 1 a 1 pela 6ª rodada da Copa do Nordeste. Durante comemoração do atacante Osvaldo, aos 8 minutos do primeiro tempo, torcedores jogaram um tênis e um copo em direção do próprio jogador, que comemorou com a bandeira do escanteio simulando uma pescaria em provocação ao rival.

 

“Informo que aos 08′ minutos do primeiro tempo, durante a comemoração do gol da equipe visitante foi arremessado um tênis e um copo com um líquido na direção dos jogadores vindo de onde se encontrava a torcida mandante, vale ressaltar que nenhum atleta foi atingido.”

Por conta disso, o Bahia pode ser julgado no Art. 213 do Código Desportivo Brasileiro, o qual prevê em seu inciso III e § 1º, que o lançamento de objetos no campo sujeitará o clube, responsável pela torcida de onde veio o arremesso do objeto, a uma multa de R$ 100,00 (cem reais) a R$ 100.000,00(cem mil reais), e conforme for a gravidade do incidente, à perda do mando de campo.

Com o resultado no Ba-Vi, o Bahia contabiliza 5 pontos na penúltima colocação do Grupo B, cinco pontos abaixo do G-4, restando duas rodadas, ou seja, praticamente eliminado. Já o Vitória permanece sem vencer na competição, com 3 pontos na penúltima colocação do Grupo A, sete pontos abaixo do G-4 e já sem chances de classificação.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário