Manchester City é acusado de violar regras financeiras da Premier League

A Premier League frisou a falta de precisão em informações sobre as receitas do clube.

Foto: Divulgação/Manchester City

Principal clube do City Football Group, que no final do ano passado adquiriu o Esporte Clube Bahia, o Manchester City está sendo acusado de violar as regras financeiras da Premier League. A agremiação teria cometido a violação mais de 100 vezes entre 2009 e 2018. Uma comissão independente da liga do Campeonato Inglês está analisando o caso. O clube inglês pode ser punido com a perda de pontos ou até expulsão da Liga.

 

Segundo informação do ge.globo, o clube é acusado de ter violado as regras da liga que exigem “a melhor fé” na hora de declarar informações “que forneçam uma visão verdadeira e justa da posição financeira do clube”. O Manchester City mostrou surpresa com a acusação e aguarda a revisão “imparcial” da comissão independente.

“De acordo com a Regra W.82.1 da Premier League, a liga confirma que hoje encaminhou uma série de supostas violações das regras da Premier League pelo Manchester City a uma Comissão sob a Regra W.3.4 da Premier League”, explicou a instituição, em nota oficial.

A Premier League frisou a falta de precisão em informações sobre as receitas do clube e os custos operacionais. Além disso, serão investigadas possíveis violações no detalhamento sobre pagamento a técnicos, entre 2009/10 e 2012/13 e remuneração de jogadores nos contratos entre 2010/11 e 2015/16. Além disso, a acusação envolve infrações nas regras de sustentabilidade da Premier League e o regulamento no licenciamento na Uefa.

Confira a nota do Manchester City:

“O Manchester City FC está surpreso com a emissão dessas supostas violações das regras da Premier League, principalmente devido ao extenso envolvimento e à vasta quantidade de materiais detalhados que o EPL recebeu. O Clube saúda a revisão deste assunto por uma comissão independente, para considerar imparcialmente o corpo abrangente de evidências irrefutáveis ​​que existem em apoio à sua posição. Como tal, esperamos que este assunto seja encerrado de uma vez por todas.”

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário