O Santa Cruz oficializou no domingo a contratação do meia-atacante Maranhão, de 32 anos, que iniciou a carreira profissional no Esporte Clube Bahia em 2010, e já passou por clubes como Athletico-PR, Fluminense, CSA, Goiás, entre outros. Seu último clube foi a Chapecoense, onde atuou 19 jogos e deu uma assistência na temporada 2022. O nome do jogador já foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Natural de São Luís (MA), Francinilson Santos Meirelles, mais conhecido como Maranhão, chegou ao Esporte Clube Bahia ainda jovem, vindo da base do Itaúna. Ele se profissionalizou pelo Esquadrão em 2010, mas atuou apenas 27 jogos no time principal, marcando um gol, e foi negociado no ano seguinte com o Cruz Azul, do México.
Após uma temporada e meia no futebol mexicano, retornou ao Brasil, passando por Atlético-PR, Chapecoense, Fluminense, Ponte Preta, Goiás, CSA, Mirassol, Operário-PR, São Bernardo e Criciúma. Ele também atuou no futebol coreano, pelo Daejeon Hana Citizen, sendo campeão da Segunda Liga Coreana.
- Com dois titulares na fisioterapia, Bahia volta aos treinos de olho no Bahia de Feira
- Meia celebra 1ª vitória do Bahia de Feira e projeta batalha contra o Bahia
- Bahia deve poupar no Baianão visando duelo contra o Fortaleza
- Kanu diz que faltou concentração ao Jacuipense contra o Bahia de Feira
- Ricardo Amadeu assume time do Vitória interinamente após demissão de Burse