Bahia deve poupar no Baianão visando duelo contra o Fortaleza

"Não refleti sobre isso, ainda não pensamos. Temos que olhar o calendário", disse.

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Após tropeçar diante do Ferroviário, ficando no empate por 2 a 2, na Arena Fonte Nova, permanecendo sem vencer na Copa do Nordeste, o Esporte Clube Bahia agora terá dois jogos seguidos pelo Campeonato Baiano, podendo confirmar a classificação para o mata-mata. Na quarta-feira, às 21h30, encara o Bahia de Feira, na Arena Fonte Nova, pela sétima rodada. Depois, enfrenta o Doce Mel, no sábado, às 18h30, no Estádio Waldomiro Borges, pela oitava rodada do Baiano.

 

Com o péssimo início na Copa do Nordeste, o Bahia deve poupar alguns titulares nos dois próximos jogos pelo Campeonato Baiano, já que lidera com 15 pontos, sete a mais que o 5º colocado. No Nordestão, o Esquadrão amarga a vice-lanterna do Grupo B, com 1 ponto, e seu próximo compromisso no torneio é contra o atual campeão Fortaleza, no dia 14, às 21h30, na Arena Fonte Nova, precisando vencer para não se complicar na competição.

“Não refleti sobre isso, ainda não pensamos. Temos que olhar o calendário. Acabamos de empatar, e agora vamos nos reunir. […] Vamos planejar e ver o que é melhor para o grupo, status atual das duas competições e vamos decidir”, disse o treinador.

A ideia de preservar alguns jogadores é justamente para evitar mais lesões. Contra o Ferroviário, o Bahia não contou com Rezende, lesionado. O zagueiro Kanu foi substituído durante do primeiro tempo após sentir dores.

“É normal, estamos no início, volume de jogos. Infelizmente vai haver lesões, o que nós queremos é que não aconteçam muitas. Mas não posso lamentar porque não tive o Rezende, Kanu, temos outros jogadores e assim seguimos, sem dar desculpas”, explicou o técnico português.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário