Burse posta mensagem de despedida ao Vitória em rede social

Em sua rede social, Burse publicou uma carta de despedida.

Foto: Pietro Carpi/ECV

Após a derrota para o CSA, por 3 a 1, no último domingo (05), no Estádio Rei Pelé, pela 2ª rodada da Copa do Nordeste, o Esporte Clube Vitória anunciou a demissão do técnico João Burse, que estava no comando do time desde junho de 2022, sendo responsável pelo acesso heroico à Série B. Contudo, em 2023, a equipe começou muito mal o Campeonato Baiano, acumulando derrotas, que fizeram o treinador ser demitido. Em sua rede social, Burse publicou uma carta de despedida.

 

”Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus.” – 1Tessalonicenses 5:18. Minha história com o Vitória é repleta de paixão, dedicação e respeito. Em 2022, conquistamos um acesso que nunca será esquecido. Infelizmente os resultados não vieram neste início de temporada e fomos desligados. Quero agradecer a todos os setores do clube. Todos vocês, sem exceção, foram fundamentais ao longo deste processo. Obrigado também à torcida, aos atletas e à direção. Ao Senhor toda Glória, Honra, Louvor e Adoração”.

No ano passado, Burse assumiu o Leão com apenas 2,6% de chances de acesso e 56% de probabilidade de rebaixamento para Série D, ocupando a 16ª colocação, com 11 pontos. Em 14 jogos, sofreu apenas uma derrota, venceu sete e empatou seis, com 64% de rendimento, conseguindo não apenas a classificação na primeira fase na última rodada, como também o acesso na última rodada do quadrangular final.

Em 2023, o Vitória começou vencendo os dois primeiros jogos, contra Cordino (1×0) e Jacuipense (2×1), ambos pela fase preliminar da Copa do Nordeste, garantindo classificação para a fase de grupos do torneio regional. Porém, teve um péssimo início de Campeonato Baiano chegando a amargar a zona de rebaixamento. O Leão ocupa o 7º lugar, com 7 pontos, três abaixo do G-4. Já no Nordestão, estreou empatando com o Santa Cruz e perdeu para o CSA, aparecendo também em 7º com 1 ponto.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário