Renato Paiva busca equilíbrio no Bahia entre jovens e mais experientes

Renato Paiva busca equilíbrio no Bahia entre jovens e mais experientes

"É importante neste projeto contar com jovens, e ter essa capacidade de encontrar talentos."

Renato Paiva busca equilíbrio no Bahia entre jovens e mais experientes
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Esporte Clube Bahia vem contratando jogadores jovens, como o zagueiro Marcos Victor (20 anos), o volante Nicolás Acevedo (22 anos), o atacante Kayky (19 anos), entre outros que estão na mira do Grupo City, porém, o time tricolor também deve trazer jogadores experientes, exemplo do atacante Keno, de 33 anos, que pertence ao Atlético-MG e vem negociando com o Fluminense, mas também é alvo do Esquadrão, fora os meias Lucas Mugni e Ricardo Goulart, que são mais cascudos e estão renovando. O técnico Renato Paiva falou sobre a utilização de jovens atletas no clube e frisou que é importante contar com a base nesse novo projeto para buscar novos talentos.

 

“É importante neste projeto contar com jovens, e ter essa capacidade de encontrar talentos. O jovem talento tem que ser desenvolvido, porque o jogador pronto é mais caro. Esse é o trabalho do treinador. Para mim, um jogador, até o último dia de sua carreira, pode e deve aprender. Acredito na capacidade de quem trabalha comigo. Ensinar o detalhe faz toda a diferença. O jogo está cada vez mais competitivo. Em muitas situações o detalhe faz a diferença”, afirmou. 

No entanto, Paiva também destacou que é preciso encontrar o equilíbrio, com jovens e jogadores de meia-idade, mais experientes. “Não tem sentido ter infraestrutura desta qualidade, ter um trabalho importante na base, se, depois, não aproveitarmos esses jogadores jovens e estes ativos do clube. Falo de uma realidade de que sou conhecedor. Não só no Benfica, mas no Independiente, onde as camadas de futebol de base são fantásticas em estrutura e qualidade. Nós subimos e vendemos uns 8 jogadores vindos da base no Independiente. Por isso também viemos. Amo prestar atenção e encontrar equilíbrio. É no equilíbrio que queremos, entre jovens e jogadores de meia-idade e jogadores mais experientes. Acreditamos que a mescla é fundamental para ter sucesso.”

Deixe seu comentário

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Baiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com