Volante do Athletico analisa propostas de Bahia e mais quatro clubes

Em 2022, Christian fez 23 partidas pelo Athletico-PR, somando 1.240 minutos em campo.

Foto: José Tramontin/Athletico

O Esporte Clube Bahia ainda não anunciou nenhum reforço, mas as especulações estão a todo vapor. De acordo com informação do site GOAL, o Athletico-PR autorizou o volante Christian a negociar com cinco clubes, que fizeram propostas para ter o jogador por empréstimo até o fim de 2023. São eles: Bahia, Cruzeiro, Fluminense, Goiás e Vasco. No do Caju, a cúpula rubro-negra entende que emprestar o atleta seria bom para ganhar mais rodagem em campo no próximo ano.

 

O jogador, de 21 anos, está analisando as propostas dessas equipes e deve definir em breve o seu destino. Ainda segundo o portal, a proposta que mais agradou ao Athletico-PR foi a do Cruzeiro, que contém uma cláusula que permite o retorno do atleta a qualquer momento e a obrigação de ser utilizado. Porém, o Furacão deixou a decisão com o empresário do meio-campista, que tem contrato com o Athletico-PR até 31 de dezembro de 2024.

Natural de Jundiaí (SP), Christian Roberto Alves Cardoso foi revelado no União Beltrão e chegou ao Athletico-PR aos 16 anos, passando por todas as divisões de base do clube. Em 2019, teve uma passagem por empréstimo no Juventude, atuando apenas dois jogos. Em 2019, retornou ao Furacão e foi integrado ao elenco principal. Sua melhor temporada foi em 2021, quando disputou 53 jogos, com 6 gols marcados e 2 assistências. Em 2022, foram 23 atuações e 3 gols marcados, sendo dois pela Libertadores e um pela Copa do Brasil. Ao todo, pelo Furacão, atuou 126 vezes, anotando 14 gols e contribuindo com 2 assistências.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário