Julgado pelo STJD, Eduardo tem pena convertida em transação disciplinar

O primeiro julgamento foi realizado em julho.

FOTO: Divulgação/ECV

Nesta quarta-feira (14), o Pleno do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) julgou o meia Eduardo, o zagueiro Mateus Moraes e o auxiliar técnico Ricardo Amadeu, por causa da briga no duelo entre Vitória e Atlético-CE, na Série C do Campeonato Brasileiro, em junho deste ano. Apenas Amadeu teve a punição de seis jogos mantida, enquanto Mateus Moraes teve sua pena reduzida de cinco para quatro partidas, enquanto Eduardo teve a punição convertida em transação disciplinar após acordo entre Procuradoria e defesa do Vitória.

 

O primeiro julgamento foi realizado em julho. Eduardo e Ricardo Amadeu foram punidos com seis jogos, e Mateus Moraes, com cinco. O Vitória, no entanto, obteve efeito suspensivo e contou com os três na reta final e decisiva da Série C, que terminou com a conquista do acesso à Série B.

“A transação é transformar a penalidade em pagamento de multa ou cestas básicas e medidas de interesse social. Como ele tem cinco jogos para cumprir, provavelmente a gente deve pagar por três jogos e ele vai cumprir dois. Mas isso ainda não está plenamente definido. Então assim, ele não se livra da pena, mas uma parte dela é convertida em medidas de interesse social e pagamento de multa”, explicou Patrícia Moreira.

O jogo aconteceu no dia 11 de junho e terminou empatado por 1 a 1 no Estádio Presidente Vargas. Nos acréscimos do segundo tempo, uma confusão tomou conta da partida, após as expulsões de Yan Costa e Eduardo, que trocaram socos na saída do campo, gerando uma briga generalizada. A partida terminou com seis expulsões. Pelo lado do Vitória, foram expulsos o zagueiro Mateus Moraes, o meia Eduardo e o auxiliar técnico Ricardo Amadeu. Ao todo, a partida teve 21 cartões, sendo seis vermelhos.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário