Além de Kanu, que chega por empréstimo do Botafogo, o Esporte Clube Bahia acertou a contratação de mais um zagueiro para a temporada 2023. Nesta quarta-feira, o Esquadrão fechou a aquisição do zagueiro Marcos Victor, jovem revelação do Ceará. O Grupo City vai desembolsar 700 mil euros (aproximadamente R$ 4 milhões na cotação atual). A informação foi divulgada inicialmente pelo portal cearense “Esportes O Povo”. Através das redes sociais, o zagueiro de 20 anos se despediu do Ceará na noite desta quarta-feira (14).
“Como começar uma despedida? Mesmo que eu queira encontrar as melhores palavras, nunca vou conseguir expressar minha eterna gratidão ao Ceará Sporting Club por haver me proporcionado momentos de muitas alegrias. Neste grande clube vivi até aqui os melhores momentos da minha vida, não só por isso, mas por abrir as portas do profissional e pela oportunidade de atuar, por todo o suporte que recebi de todos os funcionários do clube, sem exceção, sou grato a Deus pela saúde e por ter suado sangue com essa camisa em todas as vezes que tive oportunidade de entrar em campo e representar a torcida alvinegra”, declarou.
Natural de Fortaleza (CE), Marcos Victor Ferreira da Silva foi revelado no Ferroviário-CE e também passou pelo Floresta-CE antes de ser contratado pelo Ceará em 2021, inicialmente por empréstimo. Esse ano, o Vozão pagou R$ 200 mil para ficar com 60% dos direitos econômicos. Os outros 40% ficaram com o Floresta. O zagueiro defendeu equipes sub-20 e sub-23 do Ceará no ano passado, e em 2022 foi promovido ao elenco principal. Ao todo, disputou 12 jogos, dois pela Copa do Nordeste, um pela Copa do Brasil, três pela Sul-Americana e seis pela Série A.
- Volante do Athletico analisa propostas de Bahia e mais quatro clubes
- Julgado pelo STJD, Eduardo tem pena convertida em transação disciplinar
- Peneira: Vitória vai observar garotos do Instituto Dani Alves
- Presidente do Vitória diz que meia pediu rescisão para resolver problema familiar
- Bahia faz proposta de empréstimo por goleiro do Fluminense