Bahia consegue efeito suspensivo e conta com Everton diante do Vila Nova

O autor da decisão é Maurício Neves Fonseca. O Esquadrão poderá escalar o atacante até o julgamento do recurso no Pleno, em data ainda a ser agendada.

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Esporte Clube Bahia conseguiu nesta sexta-feira junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) um efeito suspensivo para o atacante Everton, que foi punido com quatro partidas após expulsão contra a Chapecoense e tinha cumprido apenas duas. Com isso, ele está está liberado para jogar contra o Vila Nova, neste sábado, às 16h30, na Arena Fonte Nova, pela 36ª rodada da Série B. O atacante poderá atuar até o julgamento do recurso no Pleno, com data ainda a ser definida.

 

O texto do magistrado se baseia no artigo 147-B, inciso I, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Ele prevê que o recurso voluntário será recebido “quando quando a penalidade imposta pela decisão recorrida exceder o número de partidas ou o prazo definidos em lei, e desde que requerido pelo punido”.

Nesta sexta, o atacante Hugo Rodallega também foi julgado por conta da expulsão no empate em 2 a 2 com o Operário-PR e pegou apenas um jogo de suspensão. Como cumpriu a automática na derrota para a Chapecoense, o colombiano está à disposição do técnico Eduardo Barroca. Rodallega foi denunciado por praticar jogada violenta em falta dura sobre o goleiro Vanderlei, do Operário-PR.

O Esquadrão ocupa a 3ª colocação, com 57 pontos, quatro a mais que o Sport, 5º colocado, com 53 pontos. Já o time goiano aparece na 12ª colocação, com 45 pontos, nove de distância para o CSA, primeiro time dentro do Z-4.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário