MP denuncia envolvidos no ataque ao ônibus do Bahia por tentativa de homicídio

Nesta sexta-feira (30), o Ministério Público estadual entregou uma denúncia contra quatro envolvidos

Foto: Reprodução

Nesta sexta-feira (30), o Ministério Publico da Bahia ofereceu uma denúncia contra quatro pessoas envolvidas no ataque ao ônibus do Esquadrão de Aço. O caso aconteceu em fevereiro deste ano. Conhecido como “Garrote”, Hugo Oliveira da Silva Santos, Janderson Santana Bispo, vulgo “Jau”, Marcelo Reis dos Santos Junior, chamado por “Sub”, e Marcelino Ferreira Barreto Neto foram denunciados por causa do crime de tentativa de homicídio.

 

De acordo com o promotor de Justiça Antônio Luciano Assis, os quatro homens foram identificados como responsáveis pelo delito. Eles são membros da torcida organizada Bamor e teriam agido “em comunhão de propósito para que o veículo viesse a ser atingido”. Na oportunidade, o veículo tricolor transportava a delegação para uma partida diante do Sampaio Corrêa, na Fonte Nova, no dia 24 de fevereiro.

Nesse sentido, de forma inesperada, o ônibus foi acertado por artefatos explosivos. Ainda conforme o promotor de Justiça, os envolvidos foram ouvidos durante a investigação policial, ficando evidenciado a presença de todos no momento em que o ônibus foi atingido pelos explosivo.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário