Nesta sexta-feira (30), o Ministério Publico da Bahia ofereceu uma denúncia contra quatro pessoas envolvidas no ataque ao ônibus do Esquadrão de Aço. O caso aconteceu em fevereiro deste ano. Conhecido como “Garrote”, Hugo Oliveira da Silva Santos, Janderson Santana Bispo, vulgo “Jau”, Marcelo Reis dos Santos Junior, chamado por “Sub”, e Marcelino Ferreira Barreto Neto foram denunciados por causa do crime de tentativa de homicídio.
De acordo com o promotor de Justiça Antônio Luciano Assis, os quatro homens foram identificados como responsáveis pelo delito. Eles são membros da torcida organizada Bamor e teriam agido “em comunhão de propósito para que o veículo viesse a ser atingido”. Na oportunidade, o veículo tricolor transportava a delegação para uma partida diante do Sampaio Corrêa, na Fonte Nova, no dia 24 de fevereiro.
Nesse sentido, de forma inesperada, o ônibus foi acertado por artefatos explosivos. Ainda conforme o promotor de Justiça, os envolvidos foram ouvidos durante a investigação policial, ficando evidenciado a presença de todos no momento em que o ônibus foi atingido pelos explosivo.
- Goleiro com passagem pelo Vitória acerta com clube da 2ª divisão do Pará
- Vitória marca início da pré-temporada para o dia 28 de novembro
- Ednaldo Rodrigues é recebido pelo Papa em evento sobre inclusão no Vaticano
- Fábio Mota reforça desejo de manter Rafinha, mas cita ‘limitação financeira’
- Atacante baiano se destaca como artilheiro do Pernambucano Sub-20
- Léo Gomes comenta sobre renovação, Burse, torcida e acesso do Vitória
- Matheus Bahia pode retornar no Bahia na reta final da Série B
- Cruzeiro seca Bahia e Grêmio para ser campeão da Série B nesta sexta