Em entrevista exclusiva ao quadro “Vamos Negô Convida“, no Instagram, o volante Léo Gomes comentou momentos da temporada do Esporte Clube Vitória e falou sobre apoio da torcida no acesso à Série B. O Leão chegou a ter apenas 2% de chances de subir, mas conseguiu uma arrancada impressionante depois da chegada do técnico João Burse, garantindo o retorno à Segundona após empata em 1 a 1 com o Paysandu e contar com o empate do Figueirense diante do ABC. O atleta, revelado pelo Leão e atualmente emprestado pelo Athletico-PR, também falou sobre o possibilidade de permanecer no Rubro-Negro e exaltou o treinador rubro-negro.
⠀ ⠀⠀
⠀ ⠀⠀
– Como você enxergou esse apoio da torcida, o clube na Série C, e consequentemente batendo recordes de público na competição?
“Quando você cita arrancada, a torcida foi uma peça fundamental para a nossa reviravolta. Nós dependemos deles, as vezes estamos pecando na técnica, e o apoio deles com certeza contribuiu.”
– Como foi a chegada do João Burse, no momento em que o clube estava brigando contra o rebaixando. Quais foram as primeiras orientações do treinador?
“O ponto fundamental foi que ele chegou mexendo no psicológico [dos atletas]. O Burse fez a gente acreditar que era possível, e acima de tudo jogar pra vencer.”
– Você pertence ao Athletico, e o seu contrato com o Vitória está encerrando, já se fala em renovação?
“Meu contrato com o Athlético [Paranaense] é até o final do ano. Ainda não houve conversas sobre o interesse do Vitória. Essas negociações devem ocorrer no início do próximo ano.”
– Em um dos jogos no Barradão. Após você cumprir suspensão, acabou indo para as arquibancadas juntamente a torcida para acompanhar uma das partidas. Comenta como foi esse momento pra você.
“Foi uma sensação boa, diferente. Mas eu prefiro o campo. Na torcida você quer que as coisas aconteçam, e não consegue ajudar tanto, já no campo você consegue controlar toda a situação, eu prefiro o campo.”
- Matheus Bahia pode retornar no Bahia na reta final da Série B
- Cruzeiro seca Bahia e Grêmio para ser campeão da Série B nesta sexta
- Bahia encara o pior mandante da Série B buscando encerrar jejum como visitante
- Vasco e Londrina ficam no empate pela Série B; Bahia agradece
- Luiz Otávio se diz pronto para ajudar o Bahia e quer triunfo contra ex-clube
- Jael é desligado do Ceará após polêmica com torcida na internet
- Treinador espera a Chapecoense ‘mais letal’ diante do Bahia
- Bahia está pronto para enfrentar a Chapecoense; Veja provável time
- Pumas anuncia lesão de Daniel Alves, mas jogador desmente nota