Bahia encara o pior mandante da Série B buscando encerrar jejum como visitante

Chapecoense e Bahia já se enfrentaram onze vezes e o histórico é bem equilibrado

Foto: San Junior / Divulgação

Sem vencer há três jogos, amargando seu maior jejum na Série B do Brasileiro, e vindo de um empate em 2 a 2 com o Operário na Arena Fonte Nova, o Esporte Clube Bahia volta a campo nesta sexta-feira (30), às 21h30, na Arena Condá, em Chapecó, para enfrentar a Chapecoense, pela rodada de número 32 do Campeonato Brasileiro da Série B. O Esquadrão ocupa a 3ª colocação na tabela de classificação, com 52 pontos, seis a mais que o Londrina, primeiro fora do G-4 e que empatou com o Vasco da Gama nesta quinta-feira no Estádio de São Januário. Já a Chape aparece na 15ª posição, com 35 pontos, três acima da zona de rebaixamento.

 

A Chapecoense é o pior mandante da Série B 2022. Em 15 jogos, venceu apenas 4, empatou 5 e perdeu 6, um aproveitamento de 37%. Somou apenas 17 pontos de 45 possíveis na Arena Condá, ficando atrás de times como Náutico (19 pontos), Vila Nova, Brusque e Operário (22 pontos) no aproveitamento como dentro e casa.  Contudo, nos últimos sete jogos em casa, a Chape venceu três (Brusque, Ponte Preta e CSA), empatou três (Guarani, Grêmio e Novorizontino) e perdeu apenas um (Vila Nova). A equipe catarinense vem de duas vitórias seguidas em Chapecó, para Ponte Preta, por 3 a 0, e CSA, por 1 a 0.

Se a Chapecoense não vai bem como mandante na Série B 2022, o Bahia não consegue ser um visitante indigesto. Diga-se, ainda não venceu fora de casa no segundo turno da Segundona. A última vez que venceu como visitante foi no dia 16 de julho, quando bateu o Guarani por 2 a 0, no Estádio Brinco de Ouro. Depois disso, o tricolor perdeu para Cruzeiro (1×0), Sampaio Corrêa (2×0), Ponte Preta (2×0) e Sport (1×0), e empatou com Londrina (1×1) e Criciúma (0x0).

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Chapecoense e Bahia já se enfrentaram onze vezes e o histórico é bem equilibrado, porém, os catarinense levam vantagem. O Esquadrão venceu três vezes, empatou quatro e perdeu outras quatro. Atuando em Chapecó, foram cinco encontros, com um triunfo de cada lado e três empates. O último encontro aconteceu no dia 14 de junho, na Arena Fonte Nova, pelo 1º turno da Série B, e a Chape venceu por 1 a 0. Já o último duelo na Arena Condá foi em 4 de julho de 2021, pela Série A, e o Tricolor venceu por 2 a 0 com gols de Gilberto e Rodriguinho.

ARBITRAGEM

Quem apita o duelo entre Chapecoense e Bahia é o árbitro Paulo Cesar Zanovelli da Silva, de Minas Gerais, auxiliado por Bruno Boschilia (FIFA), do Paraná, e Felipe Alan Costa de Oliveira, também de Minas. O quarto árbitro será Celio Amorim, enquanto Claudemir Maffessoni ficará como analista de campo. Na arbitragem de vídeo, o responsável será Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (VAR-FIFA), do Rio Grande do Norte. Ele será auxiliado por Flavio Gomes Barroca e Cleidy Mary dos Santos Nunes Ribeiro.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário