Bahia busca emplacar 5º triunfo seguido em casa para evitar aproximação do 5º colocado

Bahia busca emplacar 5º triunfo seguido em casa para evitar aproximação do 5º colocado

No primeiro turno, o Tombense venceu o Bahia por 1 a 0 em Tombos, na rodada de número 9.

Foto: Victor Souza/Tombense

Depois de amargar mais um revés atuando fora de casa, diante da Ponte Preta, por 2 a 0, no Estádio Moisés Lucarelli, o Esporte Clube Bahia volta a campo neste sábado para enfrentar o Tombense, às 19h, na Arena Fonte Nova. O duelo é válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Esquadrão ocupa a vice-liderança, com 47 pontos, seis na frente do Londrina (5º colocado, com 41 pontos), e precisa vencer não apenas para manter o posto de vice-líder, mas principalmente para evitar que a distância para o primeiro time fora do G-4 caia para 3 pontos. Vencendo, o Tricolor garante ao menos a distância de seis pontos, ou pode aumentar até para 9 em caso de tropeços dos concorrentes. Já o Tombense aparece na 7ª colocação, com 39 pontos.

 

A equipe mineira não vence há sete jogos seguidos atuando longe dos seus domínios, com três empates e quatro derrotas. São três derrotas em sequência para Cruzeiro, Vasco e Guarani. Além disso, em 13 partidas como visitante na Série B 2022, venceu apenas um jogo, contra o Grêmio Novorizontino, no dia 18 de junho, por 3 a 1. Do outro lado, o Bahia vem embalado como mandante. São seis rodadas sem saber o que é perder em Salvador, com dois empates (Grêmio e CRB) e quatro triunfos em sequência, diante de Náutico (3×0), CSA (1×0), Ituano (2×0) e Vasco (2×1). A última derrota do Esquadrão na capital baiana foi no dia 25 de junho, quando perdeu por 1 a 0 para o Novorizontino.

No primeiro turno, o Tombense venceu o Bahia por 1 a 0 em Tombos, na rodada de número 9. Foi a primeira vitória da equipe mineira na história da Série B. Nas oito primeiras rodadas, perdeu ou empatou. Depois do triunfo sobre o Tricolor, o Tombense embalou na competição, saindo da zona de rebaixamento e colando no G-4.

Quem apita o duelo entre Bahia e Tombense é a árbitra Edina Alves Batista, que pertence ao quadro da FIFA. Ela será auxiliada por Daniel Paulo Ziolli, de São Paulo, e Bárbara Roberta da Costa Loiola (FIFA), do Pará. O baiano Emerson Ricardo de Almeida Andrade será o quarto árbitro, enquanto Claudio Antônio Dias Aragão ficará como analista de campo. Na arbitragem de vídeo, o responsável será o paulista Márcio Henrique de Gois, auxiliado por Vitor Carmona Metestaine e Jailson Macêdo Freitas.

JOGOS DA 28ª RODADA DA SÉRIE B

SEXTA, 02/09
19h00 – Náutico 2 x 0 Ituano
21h30 – Grêmio 2 x 1 Vila Nova

SÁBADO, 03/09
11h00 – Novorizontino x CSA
16h30 – Guarani x Sampaio Corrêa
16h30 – Brusque x Vasco
17h00 – CRB x Sport
19h00 – Bahia x Tombense
19h00 – Chapecoense x Ponte Preta
20h30 – Operário x Londrina

DOMINGO, 04/09
16h00 – Cruzeiro x Criciúma

Deixe seu comentário

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com