Bahia busca emplacar 5º triunfo seguido em casa para evitar aproximação do 5º colocado

No primeiro turno, o Tombense venceu o Bahia por 1 a 0 em Tombos, na rodada de número 9.

Foto: Victor Souza/Tombense

Depois de amargar mais um revés atuando fora de casa, diante da Ponte Preta, por 2 a 0, no Estádio Moisés Lucarelli, o Esporte Clube Bahia volta a campo neste sábado para enfrentar o Tombense, às 19h, na Arena Fonte Nova. O duelo é válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Esquadrão ocupa a vice-liderança, com 47 pontos, seis na frente do Londrina (5º colocado, com 41 pontos), e precisa vencer não apenas para manter o posto de vice-líder, mas principalmente para evitar que a distância para o primeiro time fora do G-4 caia para 3 pontos. Vencendo, o Tricolor garante ao menos a distância de seis pontos, ou pode aumentar até para 9 em caso de tropeços dos concorrentes. Já o Tombense aparece na 7ª colocação, com 39 pontos.

 

A equipe mineira não vence há sete jogos seguidos atuando longe dos seus domínios, com três empates e quatro derrotas. São três derrotas em sequência para Cruzeiro, Vasco e Guarani. Além disso, em 13 partidas como visitante na Série B 2022, venceu apenas um jogo, contra o Grêmio Novorizontino, no dia 18 de junho, por 3 a 1. Do outro lado, o Bahia vem embalado como mandante. São seis rodadas sem saber o que é perder em Salvador, com dois empates (Grêmio e CRB) e quatro triunfos em sequência, diante de Náutico (3×0), CSA (1×0), Ituano (2×0) e Vasco (2×1). A última derrota do Esquadrão na capital baiana foi no dia 25 de junho, quando perdeu por 1 a 0 para o Novorizontino.

No primeiro turno, o Tombense venceu o Bahia por 1 a 0 em Tombos, na rodada de número 9. Foi a primeira vitória da equipe mineira na história da Série B. Nas oito primeiras rodadas, perdeu ou empatou. Depois do triunfo sobre o Tricolor, o Tombense embalou na competição, saindo da zona de rebaixamento e colando no G-4.

Quem apita o duelo entre Bahia e Tombense é a árbitra Edina Alves Batista, que pertence ao quadro da FIFA. Ela será auxiliada por Daniel Paulo Ziolli, de São Paulo, e Bárbara Roberta da Costa Loiola (FIFA), do Pará. O baiano Emerson Ricardo de Almeida Andrade será o quarto árbitro, enquanto Claudio Antônio Dias Aragão ficará como analista de campo. Na arbitragem de vídeo, o responsável será o paulista Márcio Henrique de Gois, auxiliado por Vitor Carmona Metestaine e Jailson Macêdo Freitas.

JOGOS DA 28ª RODADA DA SÉRIE B

SEXTA, 02/09
19h00 – Náutico 2 x 0 Ituano
21h30 – Grêmio 2 x 1 Vila Nova

SÁBADO, 03/09
11h00 – Novorizontino x CSA
16h30 – Guarani x Sampaio Corrêa
16h30 – Brusque x Vasco
17h00 – CRB x Sport
19h00 – Bahia x Tombense
19h00 – Chapecoense x Ponte Preta
20h30 – Operário x Londrina

DOMINGO, 04/09
16h00 – Cruzeiro x Criciúma

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário