Bahia é o 6º colocado em aproveitamento no returno da Série B

Na campanha de volta da Segundona, Esquadrão de Aço já somou 13 pontos, isto é, 54% de rendimento

Foto: San Junior / Divulgação

O Esporte Clube Bahia possui a sexta melhor campanha do returno da Série B do Campeonato Brasileiro. Até o momento, o Esquadrão de Aço somou 13 pontos, o que deixa a equipe com 54% de aproveitamento, ao lado do Criciúma e do Sport. Os últimos resultados têm feito o time baiano despontar no G-4, onde está na vice-liderança, com 47 pontos totais.

 

Em outro quesito da Segundona, o Bahia possui tem a terceira melhor defesa, com somente 17 tentos sofridos nas 27 rodadas passadas até então. Quando o assunto é ataque, o Tricolor também tem o terceiro, mas divide a posição com Grêmio e Vasco, todos com 30 gols marcados.

Acima de tudo, o Bahia está com 58% de aproveitamento geral, onde acumula 14 trunfos, cinco empates e oito derrotas. Até então, a equipe tem gerado um saldo de gols de 13. Na rodada 28 da competição, o Esquadrão recebe o Tombense, às 19h, na Arena Fonte Nova.

O time com melhor aproveitamento no segundo turno é o Ituano, que já somou 17 pontos, com 71%. Cruzeiro vem logo em seguida, com 16 pontos (67%). Na frente do Bahia, aparecem também Londrina com 15 pontos (63%), Ponte Preta com 14 pontos (58%) e Vila Nova com 13 pontos (58%).

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário