Bahia acerta renovação de contrato com lateral-esquerdo até 2026

O jogador recuperou o bom futebol em 2022, mas se recupera de uma lesão no adutor da coxa.

Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/E.C. Bahia

Depois de estender o vínculo do lateral-direito André, o Esporte Clube Bahia agora acertou a renovação de contrato do lateral-esquerdo Matheus Bahia, de 23 anos. O novo vínculo é válido até setembro de 2026, com opção de renovação por mais uma temporada, segundo informação do Bahia Notícias. O jogador recuperou o bom futebol em 2022, mas se recupera de uma lesão no adutor da coxa. Ao todo, disputou 88 jogos pelo Tricolor, com quatro gols e cinco assistências.

 

Natural de Salvador, Matheus Bahia Santos passou pelas divisões de base do Palmeiras e Athletico Paranaense antes de chegar ao Esporte Clube Bahia, em 2018, inicialmente para reforçar o time sub-20. Em 2019, foi integrado ao elenco de transição, mas não ficou muito tempo e foi promovido ao elenco principal se tornando titular da equipe comandada pelo técnico Dado Cavalcanti. Em 2020, disputou 15 jogos, treze pelo Brasileirão e dois pela Copa Sul-Americana. Em 2021, foram 51 partidas disputadas, 3 gols e 5 assistências.

O lateral terminou em 2021 em baixa e bastante criticado pela torcida, principalmente pelo pênalti cometido na derrota por 2 a 1 para o Fortaleza, que acabou rebaixado o Tricolor Baiano para Série B. Ele iniciou a temporada 2022 como reserva, chegando a virar terceira opção, mas recuperou o bom futebol e reassumiu a lateral-esquerda. Até aqui, disputou 21 jogos.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário