Vitória não perde há 4 meses fora de casa e é o 2º melhor visitante da Série C

A última derrota longe de Salvador aconteceu no dia 24 de abril, ao perder para o Ypiranga-RS

Mirassol x Vitória (Foto: Marcos Freitas/Ag. Mirassol)

O Esporte Clube Vitória chegou no quadrangular final do Campeonato Brasileiro da Série C motivado e como franco favorito ao acesso, especialmente pela campanha que vem fazendo sob o comando do técnico João Burse. Desde a chegada do treinador, o Leão ainda não perdeu, venceu seis jogos e empatou três. O Rubro-Negro estreou na 2ª fase com o pé direito, vencendo o Paysandu por 1 a 0 no Estádio Manoel Barradas, e no próximo domingo vai até Santa Catarina, onde enfrenta o Figueirense, às 17h, no Estádio Orlando Scarpelli.

 

Atuando como visitante, o Vitória não perde há quatro meses. A última derrota longe de Salvador aconteceu no dia 24 de abril, ao perder para o Ypiranga-RS, por 2 a 1, em jogo válido pela terceira rodada da Série C. Na ocasião, o time foi treinado interinamente por Ricardo Amadeu, após a demissão de Fabiano Soares. Após esse revés, o Leão disputou sete jogos fora de casa, vencendo três jogos – Campinense (1×0), São José-RS (2×1) e Mirassol (2×1) – e empatando quatro – Aparecidense (0x0), Atlético-CE (1×1), Altos (0x0) e Ferroviário (0x0).

Com a boa sequência fora de casa, o Rubro-Negro Baiano assumiu o posto de segundo melhor visitante da competição, com 13 pontos conquistados em 9 jogos (48%), atrás somente do Aparecidense, que somou 15 pontos em 10 jogos (50% de aproveitamento). Vale lembrar que para conquistar o acesso, o Vitória precisa terminar entre os dois primeiros colocados do Grupo após as seis rodadas. O Leão enfrenta Paysandu, Figueirense e ABC, em jogos de ida e volta.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário