Bellintani torce por Bahia e Vasco na Série A: “É um clássico do futebol brasileiro”

O Esquadrão de Aço está no G-4 desde o início da Segundona.

Bahia e Vasco vão entrar em campo neste domingo (28), às 16h, na Arena Fonte Nova. Frente a frente, as duas equipes, concorrentes ao retorno para a elite do futebol nacional, estão localizadas no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Na análise do presidente do clube baiano, Guilherme Bellintani, o embate é tido como um clássico do futebol nacional.

 

“O jogo é um clássico do futebol brasileiro. Dois times vencedores e campeões brasileiros e que tem história. Uma pena que estão se enfrentando na Série B. Gostaríamos que esse clássico voltasse a ser realizado na Série A, num futuro próximo”, explicou o gestor.

O Esquadrão de Aço está no G-4 desde o início da Segundona. Atualmente, a equipe soma 44 pontos, venceu 13 triunfos, cinco empates e sete derrotas. Ao todo, o time soma 58% de aproveitamento. Distante por dez pontos do líder Cruzeiro, o Tricolor Baiano busca retomar o caminho do triunfo depois de empatar com o Londrina por 1 a 1.

“É difícil fazer uma projeção. Temos uma competição muito dura e difícil com muitas variáveis que não controlamos. Qualidade do gramado, frequência dos jogos. O que procuramos fazer é ter um equilíbrio interno do elenco. Fortalecemos o elenco nesta última janela. É um desafio a cada rodada. Não estamos fazendo uma projeção para frente. Pensamos sempre e colocamos energia no próximo jogo”, avaliou.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário