Bahia e Vasco vão entrar em campo neste domingo (28), às 16h, na Arena Fonte Nova. Frente a frente, as duas equipes, concorrentes ao retorno para a elite do futebol nacional, estão localizadas no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Na análise do presidente do clube baiano, Guilherme Bellintani, o embate é tido como um clássico do futebol nacional.
“O jogo é um clássico do futebol brasileiro. Dois times vencedores e campeões brasileiros e que tem história. Uma pena que estão se enfrentando na Série B. Gostaríamos que esse clássico voltasse a ser realizado na Série A, num futuro próximo”, explicou o gestor.
O Esquadrão de Aço está no G-4 desde o início da Segundona. Atualmente, a equipe soma 44 pontos, venceu 13 triunfos, cinco empates e sete derrotas. Ao todo, o time soma 58% de aproveitamento. Distante por dez pontos do líder Cruzeiro, o Tricolor Baiano busca retomar o caminho do triunfo depois de empatar com o Londrina por 1 a 1.
“É difícil fazer uma projeção. Temos uma competição muito dura e difícil com muitas variáveis que não controlamos. Qualidade do gramado, frequência dos jogos. O que procuramos fazer é ter um equilíbrio interno do elenco. Fortalecemos o elenco nesta última janela. É um desafio a cada rodada. Não estamos fazendo uma projeção para frente. Pensamos sempre e colocamos energia no próximo jogo”, avaliou.
- Lateral do Bahia agradece a Enderson por sequência e projeta jogo com o Vasco
- Grêmio perde em casa, e Bahia ‘agradece’; Londrina se aproxima do G4
- Com registro na CBF concluído, Vasco SAF fará estreia diante do Bahia
- Náutico terá que repetir feito do Bragantino de 2012 para escapar da queda
- Torcida do Vasco esgota ingressos contra o Bahia e prepara caravanas
- Bahia treina bola parada e avança na preparação para pegar o Vasco
- Globo acerta com a CBF para transmitir a Copa do Brasil de 2023 a 2026
- CBF altera horário de Bahia x Operário pela 31ª rodada da Série B
- Nenê pede atenção redobrada ao Vasco contra o Bahia: “Jogo com cara de Série A”