Com registro na CBF concluído, Vasco SAF fará estreia diante do Bahia

O processo de transição da SAF do Vasco teve início após a aprovação da venda pelos sócios

Foto: Daniel RAMALHO/CRVG

Após resolver a pendência e fazer a inscrição na Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), o Vasco da Gama concluiu nesta sexta-feira (26) o registro da Sociedade Anônima de Futebol na Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Desta forma, a estreia do Vasco SAF será no próximo domingo, dia 28, diante do Esporte Clube Bahia, em duelo marcado para 16h, na Arena Fonte Nova, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

 

Com o registro finalizado, agora o Vasco fará as transferências de jogadores e funcionários para a SAF e também de 70% das ações para a 777, que então depositará a grana na conta do Vasco SAF e passará a controlar o clube. O grupo americano já definiu três nomes que atuarão na SAF: o CEO Luiz Mello, o diretor esportivo Paulo Bracks e, por último, o diretor financeiro Lúcio Barbosa.

A aprovação da venda pelos sócios no último dia 7 de agosto. Desde então, a 777 já passou a atuar no dia a dia do clube e a resolver as questões burocráticas para concluir oficialmente a compra de 70% do futebol vascaíno. Entre os compromissos firmados pela empresa está o investimento de R$ 120 milhões ainda nesta temporada. Os americanos também garantiram fazer do Vasco seu carro-chefe na América do Sul – veja detalhes sobre os contratos entre as partes.

Autor(a)

Fellipe Costa

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário