Burse desconversa sobre renovação com o Vitória e foca apenas na Série C

Burse foi o grande responsável pela classificação do Leão à 2ª fase da Terceira Divisão.

Foto: Pietro Carpi / EC Vitória / Divulgação

Na última quarta-feira (24), em entrevista à apresentadora Juliana Guimarães, no programa Jogo Aberto, da Bandnews FM, o presidente do Esporte Clube Vitória, Fábio Mota, confirmou a permanência do técnico João Burse para a temporada 2023, independente do acesso à Série B do Brasileiro. Porém, nesta sexta, o treinador desconversou sobre o assunto e afirmou que o foco é apenas a disputa da reta final da Série C, deixando a questão da renovação para depois. Burse foi o grande responsável pela classificação do Leão à 2ª fase da Terceira Divisão. O comandante tem 78% de aproveitamento, com seis triunfos e três empates, nenhuma derrota.

 

“Muitas pessoas me perguntam em relação a isso e eu tenho respondido da mesma maneira: jogo a jogo. Pensar no nosso campeonato. Quando eu vim para o Vitória, a gente se acertou em 30 segundos. Então é algo que não me preocupa. A gente pode estar focado no mais importante, que é o próximo jogo contra o Figueirense”, afirmou.

Nateral de Estiva Gerbi (SP), João Burse teve duas passagens pelo Esporte Clube Vitória. Em 2015, conquistou a Copa do Brasil Sub-17 com o Leão e, ainda naquele ano, foi para o Palmeiras. Em 2017, retornou para o Rubro-Negro, quando também teve a sua primeira oportunidade no time principal. Em 2018, ele assumiu a equipe interinamente por dois jogos após a demissão de Vagner Mancini.

Em 2019, Burse esteve à frente do time sub-23, que iniciou a temporada enquanto a equipe principal prolongava a preparação. Após disputar jogos do Baianão e Copa do Nordeste, ele retornou para a equipe de base, onde participou de mais de 100 jogos e ganhou até placa comemorativa. Ele conquistou, além da Copa do Brasil Sub-17 em 2015, o Campeonato Baiano daquele ano. Em 2017, foi campeão da Copa do Nordeste Sub-20, em cima do Bahia. Em 2018, na primeira vez que o Vitória disputou o Campeonato Brasileiro de Aspirantes, levou o clube ao vice-campeonato.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário