Sanchez admite melhor fase da carreira no Vitória e comenta sobre reencontro com ex-clube

"O Figueirense me acolheu quando quis voltar ao Brasil e sou muito grato à instituição"

Foto: Pietro Carpi / ECV

O Vitória irá visitar o Figueirense, no próximo domingo (28), às 17h, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC). No duelo, alguns jogadores do Leão da Barra irão novamente reencontrar com o palco catarinense, como são os casos do goleiro Dalton e do lateral-esquerdo Sanchez. Após sair do Figueira de forma conturbada, em 2020, quando teve a inscrição na Série B do Brasileirão retirada após adquirir uma lesão, Sanchez ficou fora do mercado até fevereiro do ano passado. Ainda assim, a diretoria da agremiação de Santa Catarina tentou estender o vínculo, mas não obteve êxito.

 

“Não fico pensando muito nessa questão do reencontro, para ser sincero. O Figueirense me acolheu quando quis voltar ao Brasil e sou muito grato à instituição e aos torcedores. Foi um ano de pandemia, em que tivemos um certo distanciamento, mas sei que é uma torcida gigantesca, assim como a do Vitória. Chegamos a conversar sobre renovação, mas não chegamos a um acordo. Depois, realmente teve essa situação no ano de 2021, mas nesta temporada vivo a melhor fase da minha carreira pelas atuações que tive na Portuguesa e hoje no Vitória”, citou em entrevista ao ge Bahia.

Aos 26 anos de idade, ele já soma 13 atuações pelo Leão da Barra. Pelo time catarinense, ele atuou em 17 partidas e deu uma colaboração direta para gol. Sanchez foi titular nos últimos jogos do time em razão da lesão de Guilherme Lazaroni, que está recuperado e viajou com a equipe.

“Tem sido uma disputa muito sadia, e acredito que, acima de tudo, quem tem a ganhar com isso é o Vitória. Eu sou um jogador que me cobro muito e busco dar o meu melhor nos treinamentos com o objetivo de ser titular e ajudar a minha equipe dentro de campo, mas isso é uma coisa que deixo nas mãos do treinador. Vou seguir trabalhando para manter a titularidade dos últimos dois jogos, mas com a cabeça tranquila, pois acredito que independente de quem for o escolhido, vai dar o seu máximo para ajudar o Vitória no objetivo de conseguir o acesso à Série B do ano que vem”, conclui Sanchez.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário