Adversário do Vitória aposta no fator casa para se reabilitar na Série C

A equipe treinada por Júnior Rocha tem como cartel positivo o aproveitamento como mandante.

Foto: Patrick Floriani/FFC

O Figueirense largou no quadrangular da Série C do Brasileirão com derrota para o ABC por 2 a 1 no Estádio Maria Lamas Farache, em Natal. No entanto, pode ter pela frente um trunfo na manga para se recuperar na competição: dois jogos consecutivos dentro de casa, no Estádio Orlando Scarpelli. O primeiro deles começa contra o Esporte Clube Vitória, às 17h do próximo domingo (28), além do Paysandu, na rodada seguinte.

 

A equipe treinada por Júnior Rocha tem como cartel positivo o aproveitamento como mandante. Em 10 jogos feitos até então, sete foram vencidos, além de dois empates e apenas uma derrota, ou seja, o rendimento gira em torno de 76%. No quesito gols marcados foram 20, contra 10 tentos sofridos. Os triunfos aconteceram frente a Altos-PI, Aparecidense-GO, Ferroviário-CE, Campinense, Botafogo-SP, São José-RS e ABC. Já a derrota para o Mirassol. O empate ficou por conta dos duelos frente a Confiança e Remo.

Fora de casa, contudo, o aproveitamento do Figueirense é abaixo da metade do rendimento dentro de casa. Com o revés para o ABC, o índice atual caiu para 33%, com somente uma vitória, duas derrotas e sete empates.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário