O Figueirense largou no quadrangular da Série C do Brasileirão com derrota para o ABC por 2 a 1 no Estádio Maria Lamas Farache, em Natal. No entanto, pode ter pela frente um trunfo na manga para se recuperar na competição: dois jogos consecutivos dentro de casa, no Estádio Orlando Scarpelli. O primeiro deles começa contra o Esporte Clube Vitória, às 17h do próximo domingo (28), além do Paysandu, na rodada seguinte.
A equipe treinada por Júnior Rocha tem como cartel positivo o aproveitamento como mandante. Em 10 jogos feitos até então, sete foram vencidos, além de dois empates e apenas uma derrota, ou seja, o rendimento gira em torno de 76%. No quesito gols marcados foram 20, contra 10 tentos sofridos. Os triunfos aconteceram frente a Altos-PI, Aparecidense-GO, Ferroviário-CE, Campinense, Botafogo-SP, São José-RS e ABC. Já a derrota para o Mirassol. O empate ficou por conta dos duelos frente a Confiança e Remo.
Fora de casa, contudo, o aproveitamento do Figueirense é abaixo da metade do rendimento dentro de casa. Com o revés para o ABC, o índice atual caiu para 33%, com somente uma vitória, duas derrotas e sete empates.
- Vitória fecha preparação em Salvador e embarca para pegar o Figueirense
- Thaciano coloca acesso como principal objetivo, mas diz que Grêmio vai brigar pelo título
- Aplicativos e meios de comunicação essenciais para torcedores de futebol
- Integrantes do G4 jogam nesta sexta pela 26ª rodada da Série B; Bahia de olho
- Árbitro do Paraná comanda Figueirense x Vitória pela Série C
- Bahia x Vasco, pela 26ª rodada da Série B, terá árbitro e VAR da Fifa
- Bahia não perde para o Vasco há uma década atuando em Salvador
- Presidente da Fifa cita ataque a ônibus do Bahia ao falar sobre violência no futebol
- CBF oficializa renovação de contrato de patrocínio com banco até 2026