Matheus Bahia destaca importância do jogo contra o Vasco: “Tem que ter atenção”

O lateral também falou sobre o hiato de onze dias sem jogos que o time baiano teve da última partida.

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Esporte Clube Bahia entra em campo neste domingo para enfrentar o Vasco da Gama, às 16h, na Arena Fonte Nova, pelo encerramento da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Vindo de empate com o Londrina por 1 a 1 fora de casa, o Tricolor figura na vice-liderança da tabela geral de classificação, com 44 pontos somados, enquanto o Cruzmaltino, que perdeu para o CSA na última rodada, tem 42 e reside na 4ª colocação. O lateral Matheus Bahia falou sobre a importância do confronto e lembrou que vencer significa abrir 5 pontos para o concorrente.

 

“Todos os jogos são importantes. Claro que é um jogo contra um time grande, tem que ter atenção. A importância vai ser a mesma do jogo contra a Ponte Preta. Mas se a gente vencer abre cinco pontos para o quarto colocado. Então, é um jogo com um gosto a mais. Mas todos os jogos são importantes.”

O lateral também falou sobre o hiato de onze dias sem jogos que o time baiano teve da última partida. “A gente teve quatro jogos em onze dias, carga muito alta de esforço. A gente precisava bastante dessa semana aberta. O time titular que vem jogando é difícil treinar. É de extrema importância, ajustar o que tem que ajustar.”

Matheus também disse estar vivendo um sonho em jogar na Fonte Nova lotada. “Sem dúvida, é um sonho que estou vivendo. Quando chego no estádio e vejo aqueles torcedores, não acredito no que estou vivendo. Desfruto de todos esses momentos, sou torcedor igual a todos. É um momento ímpar. O nosso momento é fruto do trabalho. Começou difícil, mas sempre acreditamos. Hoje estamos colhendo os frutos desde o começo do campeonato no G-4.”

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário