Goulart explica porque não deu certo no Santos e critica ex-treinador: “Não respeitou a minha história”

Goulart atribuiu o desempenho ruim às escolhas do técnico Fabián Bustos

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação

Novo reforço do Esporte Clube Bahia, o meia-atacante Ricardo Goulart teve uma passagem rápida e apagada pelo Santos. Em 30 jogos, marcou 4 gols e deu 3 assistências, e acabou rescindindo o contrato. Na entrevista de apresentação no Esquadrão, ele foi questionado porque não deu certo no Peixe e não poupou críticas ao técnico Fabián Bustos. Segundo o jogador, o treinador “não respeitou sua história” e acabou prejudicando o seu futebol por não o escalar na posição onde atua melhor, como meia, atrás do centroavante.

 

“O cenário que foi ocorrido alguns meses atrás, tive conversa franca como tive com todos os profissionais com quem eu trabalhei, sempre colocando e respeitando a opinião do treinador. Infelizmente, ele não respeitou o meu estilo de jogo, não respeitou a minha história, quis colocar e não respeitar a minha contratação de peso que foi na temporada pelo Santos. Foi uma conversa franca, expliquei que jogo de meia atrás do atacante. Pelo estilo de jogo dele, não opta por meia. Acabou prejudicando o meu futebol, não tem oportunidade de sequência. E lá não aconteceu”, disse o jogador.

Há cerca de duas semanas, quando rescindiu contrato com o Peixe, o jogador admitiu que a passagem pela Vila Belmiro ficou aquém do que imaginou e reclamou da forma como foi tratado pelo clube. “Alguns meses atrás, questão jogador e treinador não fluíram como eu gostaria que fosse. Por decisão minha, optei por deixar de lado e seguir novos ares. Estou muito feliz de vestir a camisa do Bahia”, completou o Goulart nesta terça-feira.

 

Deixe seu comentário!

3 Trackbacks / Pingbacks

  1. Após atacantes, Mirassol acerta contratação de zagueiro para a Série C
  2. Grêmio pode alcançar melhor defesa da era dos pontos corridos na Série B
  3. Bahia é goleado pelo Flamengo na estreia do Brasileiro Sub-17

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*