Novo reforço do Esporte Clube Bahia, o meia-atacante Ricardo Goulart teve uma passagem rápida e apagada pelo Santos. Em 30 jogos, marcou 4 gols e deu 3 assistências, e acabou rescindindo o contrato. Na entrevista de apresentação no Esquadrão, ele foi questionado porque não deu certo no Peixe e não poupou críticas ao técnico Fabián Bustos. Segundo o jogador, o treinador “não respeitou sua história” e acabou prejudicando o seu futebol por não o escalar na posição onde atua melhor, como meia, atrás do centroavante.
“O cenário que foi ocorrido alguns meses atrás, tive conversa franca como tive com todos os profissionais com quem eu trabalhei, sempre colocando e respeitando a opinião do treinador. Infelizmente, ele não respeitou o meu estilo de jogo, não respeitou a minha história, quis colocar e não respeitar a minha contratação de peso que foi na temporada pelo Santos. Foi uma conversa franca, expliquei que jogo de meia atrás do atacante. Pelo estilo de jogo dele, não opta por meia. Acabou prejudicando o meu futebol, não tem oportunidade de sequência. E lá não aconteceu”, disse o jogador.
Há cerca de duas semanas, quando rescindiu contrato com o Peixe, o jogador admitiu que a passagem pela Vila Belmiro ficou aquém do que imaginou e reclamou da forma como foi tratado pelo clube. “Alguns meses atrás, questão jogador e treinador não fluíram como eu gostaria que fosse. Por decisão minha, optei por deixar de lado e seguir novos ares. Estou muito feliz de vestir a camisa do Bahia”, completou o Goulart nesta terça-feira.
- Freeland defende chegada de Marcinho e diz que Bahia ‘está fazendo o bem’
- Ex-Bahia, atacante Rossi quer deixar futebol árabe e pode voltar ao Brasil
- Técnico do Vitória lamenta punição da FIFA: “Inviável trazer reforços”
- Ceará pode superar campanhas de Bahia e Sport na Sul-Americana
- Zico desembarca em Salvador nesta quinta para lançamento de livro
- Diretor do Bahia não descarta novos reforços e indica até quatro saídas
- Vagner Love marca na estreia, mas Sport empata em casa e segue longe do G4
- Conmebol oficializa candidatura de quatro países para Copa de 2030