A oito anos da realização da Copa do Mundo de 2030, a Conmebol antecipou as candidatas ao posto de sede do torneio. A princípio, Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai disputam o páreo entre os países sul-americano. Na oportunidade do encontro em um escritório na capital uruguaia, quatro nações estiveram reunidas com representantes de cada uma.
Em âmbito europeu, Espanha e Portugal podem lançar uma candidatura. Além disso, outro bloco, formado por Grécia, Bulgária, Romênia e Sérvia, também concorrem como candidatos a receber o Mundial de 2030. Na esfera asiática, a China já se movimenta para receber o torneio, assim como o Marrocos.
Acima de tudo, o país a ser escolhido como sede da Copa do Mundo de 2030 deve ser anunciado daqui a dois anos. Nesse sentido, os gestores da América do Sul visam o aniversário do centenário do primeiro Mundial, realizado no Uruguai, em 1930, como ferramenta para disputar com os investimentos das outras potências.
“É o sonho de um continente. De uma cidade uruguaia, compartilhada por outras três cidades. A América do Sul entende que o futebol tem que reconhecer e não contestar. Haverá mais Copas do Mundo, mas 100 anos serão cumpridos uma única vez e você terá que voltar para casa. É motivo mais do que suficiente para a Fifa aceitar que se trata de uma candidatura única. Com o passar dos anos haverá outras possibilidades para outros continentes”, afirmou o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez.
Após a realização da Copa no Catar, em novembro deste ano, o Mundial de 2025 vai ser organizado por Estados Unidos, México e Canadá. Esta será a primeira vez com três países juntos, além de 48 seleções na disputa.
- Zagueiro que atropelou e matou motociclista tem contrato rescindido pelo Palmeiras
- Exame confirma estiramento, e Danilo Fernandes não deve enfrentar o CSA
- Recém-chegado ao Bahia, Gabriel Noga sente desconforto e passará por exame
- Bahia x CSA: Ingressos à venda com setor pela metade do preço
- Artilheiro na base, Everton comemora primeiro gol pelo profissional do Bahia
- Bahia negocia com o atacante Deyverson, ex-Palmeiras, diz Jornalista
- Vitória anuncia acordo para pagamento de dívidas com a Secretaria da Fazenda
- Ricardo Goulart é apresentado no Bahia e projeta estreia contra o CSA
- Com Goulart e Marcinho, Bahia treina visando duelo contra o CSA