Zagueiro que atropelou e matou motociclista tem contrato rescindido pelo Palmeiras

O jogador, por meio de sua assessoria de imprensa, posicionou-se argumentando que refuta qualquer descumprimento nos contratos com os clubes.

Foto: Divulgação/SEP

Após atropelar e matar o motociclista Eliezer Pena, de 38 anos, o zagueiro Renan teve seu contrato rescindido nesta terça-feira pelo Palmeiras, clube que era dono dos direitos federativos do defensor, bem como o Red Bull Bragantino, onde ele estava atuando por empréstimo. O atropelamento aconteceu há dez dias e o defensor está respondendo em liberdade por homicídio culposo, com os agravantes de dirigir sob influência de álcool e não ser habilitado para dirigir. A pena para ele pode chegar a dez anos.

 

O jogador, por meio de sua assessoria de imprensa, posicionou-se argumentando que refuta qualquer descumprimento nos contratos com os clubes. “O atleta Renan, através de sua assessoria, informa que foi comunicado, na última sexta-feira, da rescisão do contrato pelo Red Bull Bragantino, bem como no sábado pela Sociedade Esportiva Palmeiras. O atleta está concentrado em sua defesa e na tentativa de retomar a sua carreira, e refuta qualquer descumprimento de contrato, tanto em relação ao Red Bull, como em relação ao Palmeiras”, diz a nota do jogador.

Após o ocorrido, o Palmeiras se colocou à disposição dos familiares da vítima para prestar a assistência necessária. Em paralelo, o departamento jurídico buscou as bases para tomar a decisão de encerrar o contrato por justa causa, como ocorreu nesta tarde. O atleta estava com a permissão para dirigir suspensa e tinha 24 multas de trânsito acumuladas em um ano. Renan deixou a prisão após passar por audiência de custódia e pagar uma fiança de R$ 242 mil.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário