Ricardo Goulart é apresentado no Bahia e projeta estreia contra o CSA

O atacante falou sobre o condicionamento físico e prometeu se dedicar ao máximo

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação

O Esporte Clube Bahia apresentou nesta terça-feira o atacante Ricardo Goulart, de 31 anos, com passagens por Goiás, Cruzeiro, Palmeiras, Santos, além do futebol chinês. O jogador chega para reforçar o Esquadrão na sequência do Campeonato Brasileiro da Série B, competição pela qual ela já disputou pelo Goiás. O novo reforço, que participou do segundo treino no CT Evaristo de Macedo, falou sobre o condicionamento físico e prometeu se dedicar ao máximo para já estar em campo contra o CSA, na Arena Fonte Nova.

 

“Eu já joguei uma Série B. É um campeonato totalmente diferente de Série A. Sei o que é sentir a alegria de subir, e ainda com título. Agora é só uma questão de adaptação. Vou intensificar ao máximo para estar apto pra sábado”.

Goulart também falou sobre a boa relação com Enderson Moreira, com quem trabalhou no Goiás e foi campeão da Série B de 2002. “Conheci Enderson dez anos atrás e aprendi muito. Foi ele quem me projetou. Dez anos depois estamos juntos novamente, com ele e comissão. Minha gratidão é muito grande. Espero retribuir toda expectativa”.

Natural de São Paulo, Ricardo Goulart Pereira foi revelado no Santo André e também teve uma passagem pelo Internacional. Em 2012, foi emprestado pelo Colorado ao Goiás, onde se destacou marcando 25 gols em 63 jogos. No ano seguinte, se transferiu para o Cruzeiro, onde viveu o melhor momento na carreira, sendo bicampeão brasileiro (2013 e 2014). Em dois anos, disputou 99 partidas e marcou 34 gols.

Em 2015, foi negociado com o Guangzhou FC e ficou quatro temporadas no futebol chinês, marcando nesse período 104 gols em 154 jogos. Em 2019, teve uma breve passagem pelo Palmeiras, por empréstimo, mas após 12 jogos, retornou à China para atuar pelo Hebei FC. Em 2022, após rescindir com o Guangzhou, retornou ao futebol brasileiro para defender o Santos, mas não conseguiu deslanchar e rescindiu o contrato. Em 30 jogos, marcou 4 gols e deu 3 assistências.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário