Torcedor do Bahia tenta impedir na Justiça venda da SAF do clube

torcedor do Bahia entrou com um pedido no Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA)

Foto – Felipe Oliveira/EC Bahia

Após aprovação pelo Conselho Deliberativo do acordo com o Banco Opportunity, reduzindo a dívida de R$ 100 milhões para cerca de R$ 35 milhões para ser pago de forma parcelada, em 84 vezes, o Esporte Clube Bahia deu um passo gigantesco para sacramentar a negociação pela venda da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do clube com o Grupo City, negociação que vem se arrastando há meses, causando grande ansiedade no torcedor. No entanto, não são todos os torcedores que aprovam a mudança para clube-empresa.

 

O advogado Valnei Carvalho Barbosa, torcedor do Bahia, entrou com uma ação no Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) para suspender quaisquer negociações envolvendo a venda do clube e pede a intervenção do Ministério Público, com pena de “nulidade, que envolvam alterações jurídicas/estatutárias das associações/clubes de futebol profissional”. Ele alega que o Bahia é um patrimônio cultural e imaterial do estado, e não pode ser vendido a “empresários ou grupo de empresários sedentos pelo lucro”. O processo corre na 6ª Vara Cível e Comercial de Salvador.

No processo, o torcedor cita também que o patrimônio imaterial do clube, como história, títulos, hino, bandeira, cores e distintivos não podem pertencer “exclusivamente, a uma pessoa(empresário) ou grupo de empresários, deixando de pertencer a comunidade/grupo/torcedores, cidadãos e cidadãs que formam a imensa e incalculável TORCIDA espalhada pelos “quatro cantos” deste país, pessoas que nasceram reconhecendo-se pelo seu time(clube) de coração e morrem jurando amor e paixão pelo futebol”.

Deixe seu comentário!

3 Comentário

  1. ALGUM INTERESSE DE CAUSA PRÓPRIA E CERTAMENTE NÃO É UM TORCEDOR DO BAHIA. O BAHIA É O ÚNICO TIME DO MUNDO QUE NÃO PODE VIRAR SAF?!

    • O advogado Valnei Carvalho Barbosa, responsável pela ação contra a Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Bahia (leia aqui), já é falecido. De acordo com apuração da reportagem do Bahia Notícias, o profissional morreu no último dia 30 de maio, quase dois meses após a abertura do processo na Justiça. Em consulta à situação cadastral no CPF, no site do Ministério da Fazenda, Valnei Carvalho Barbosa veio a óbito neste ano.

8 Trackbacks / Pingbacks

  1. Em alta no Vietnã, Erick Luis foca em crescimento no SHB Da Nang
  2. Mirassol anuncia contratação do atacante Júnior Todinho, ex-Vitória
  3. Concorrente do Bahia na Série B anuncia contratação de volante ex-Vitória
  4. Museu: Bahia anuncia gratuidade para sócios e torcedores uniformizados
  5. Volante com passagem pelo Bahia é anunciado pelo Remo
  6. Ricardo Goulart é apresentado no Bahia e projeta estreia contra o CSA
  7. Bahia negocia com o atacante Deyverson, ex-Palmeiras, diz Jornalista
  8. Anselmo Ramon celebra "momento especial" e fase artilheira no CRB

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*