Bahia deve anunciar a contratação do lateral-direito Marcinho

Marcinho está sem clube desde abril deste ano, quando rescindiu o contrato com o Athletico-PR

O Esporte Clube Bahia deve anunciar nos próximos dias mais um reforço para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B. Segundo informação do Jornal Correio, o Esquadrão encaminhou um acerto com o lateral-direito Marcinho que, inclusive, já estaria treinando no CT Evaristo de Macedo, e aguarda a finalização dos exames para fazer o anúncio. O jogador, de 26 anos, se profissionalizou no Botafogo, onde atuou entre 2016 e 2020, e chegou a ser convocado pelo técnico Tite para Seleção Brasileira em 2019. No ano passado, ele atuou pelo Athletico-PR.

 

Marcinho está sem clube desde abril deste ano, quando rescindiu o contrato com o Athletico-PR. Ele foi afastado pelo presidente do Furacão após cometer um pênalti na final da Recopa Sul-Americana, contra o Palmeiras, em fevereiro. Ele chega ao Bahia para tentar solucionar a ‘dor de cabeça’ da lateral-direita. Os jovens André e Douglas Borel ainda não passagem confiança, enquanto Jonathan chegou, não agradou e foi embora.

Na última semana, viralizou uma foto do treino do Bahia onde aparece o rosto de um jogador, com a imagem borrada, e supostamente seria Marcinho. Nas redes sociais, a possível contratação do jogador dividiu opiniões dos torcedores. Uma parte se mobilizou contra a chegada do atleta por conta do processo criminal que ele responde pelo atropelamento de um casal de professores. O caso aconteceu em 30 de dezembro de 2020, no Rio de Janeiro. Por outro lado, outra parte da torcida apoia a contratação.

Grêmio, Goiás, Fortaleza e Internacional cogitaram contratar o lateral, mas recuaram após repercussão das duas torcidas. Em junho, Marcinho foi anunciado pelo Pafos FC, do Chipre, mas teve a saída do Brasil barrada pela justiça.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário