‘SAF mudará completamente o patamar do Bahia’, diz Presidente do Conselho

"Se esse acordo for bem feito, a proposta for adequada, ela mudará completamente o patamar do Bahia"

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação

A possibilidade do Esporte Clube Bahia se tornar uma Sociedade Anônima de Futebol é o tema mais debatido entre os torcedores desde o início do ano. O Esquadrão tem conversas avançadas com Grupo City, mas ainda não chegou uma proposta oficial. Um dos empecilhos era a dívida com o Banco Opportunity, superior a R$ 100 milhões. Porém, o clube conseguiu reduzir para R$ 35 milhões a dívida e vai pagar de forma parcelada – em 84 parcelas. Leonardo Martinez, presidente do Conselho Deliberativo do Bahia, afirmou que se o acordo da SAF for bem feito, mudará completamente o patamar do clube.

 

“Das discussões que eu tive com diretoria executiva, que nós tivemos na Comissão Provisória da SAF e com o Conselho Fiscal, se essas discussões prosperaram no sentido de que a proposta, quando chegar, chegar nos termos que discutimos, não tenho dúvida que será a melhor proposta de SAF do Bahia. Se esse acordo for bem feito, a proposta for adequada, ela mudará completamente o patamar do Bahia de forma positiva.”, disse em entrevista ao Segue o BAba. 

Leonardo também detalhou o acordo com o Banco Opportunity e relatou o fim da preocupação com a resolução do impasse. “Caso o banco lograsse êxito nessa ação, poderia, inclusive, causar insolvência do Bahia. Era uma dívida que tirava o sono do torcedor. O Conselho Deliberativo aprovou essa minuta de acordo extintiva de litígio. As partes fizeram uma composição e pondo fim a uma discussão que colocava muita preocupação”, afirma Leonardo Martinez.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário