O Esporte Clube Bahia alcançou a marca de 18 contratações na atual temporada, após o anúncio do zagueiro Gabriel Noga, do Flamengo. Acima de tudo, mediante as enquetes realizadas pelo perfil “ECBahia Números”, no Twitter, a taxa de aprovação do defensor gira em torno de 35,4%. Essa taxa conta apenas no dia do anúncio do jogador. O meio-campista Willian Maranhão foi o mais aprovado na atual temporada, com 70,5%. Porém, o jogador acabou não vingando e deixou o clube para jogar no Santos. Atualmente está no Atlético-GO. Outro que superou os 70% foi o atacante Rildo, que também deixou o Tricolor para jogar em Portugal.
Do contrário, o lateral-direito Jonathan apresenta o menos índice de aprovação com apenas 7,2%. Ele fechou com o CSA para disputar o restante da Série B do Campeonato Brasileiro, depois de entrar em campo pelo Tricolor por 11 vezes, cinco na Segundona. Outro reprovado no dia do anúncio foi o goleiro Danilo Fernandes, no entanto, esse ainda está no clube e atuando como titular desde sua chegada. Considerando as contratações do ano passado e de 2022, maior aprovação no dia do anúncio foi de Luiz Otávio. O zagueiro é titular da equipe comandada pelo técnico Enderson Moreira. Outro zagueiro aprovado e que se destacou foi Germán Conti. Por outro lado, Oscar Ruiz não vingou e foi embora.
Aprovações no dia do anúncio (2021 e 2022):
1) Luiz Otávio
2) German Conti
3) Maycon Douglas
4) Oscar Ruiz
5) Pablo
Reprovações no dia do anúncio (2021 e 2022):
1) Jonathan
2) Danilo Fernandes
3) César
4) Didi
5) Igor Torres
Com o anúncio de Gabriel Noga, o Bahia chegou a 18 contratações em 2022. Nas enquetes realizadas no momento do anúncio, a média de aprovação está em 35,4%. Até aqui, o mais aprovado no dia do anúncio foi Willian Maranhão. O mais reprovado foi Jonathan. Ambos já deixaram o clube. pic.twitter.com/cdtQvbi2OL
— ECBahia Números (@ECBahiaNumeros) July 28, 2022
- Guto Ferreira analisa possível substituto do técnico Tite na Seleção
- Enderson elogia Everton e Patrick Verhon, e valoriza a base do Bahia
- Jacuipense precisa reverter derrota fora de casa para avançar na Série D
- Após acesso, Itabuna e Jacobinense iniciam briga pelo título da Série B do Baiano
- Finalizada a 21ª rodada da Série B; Veja classificação atualizada
- Próximo adversário do Bahia perde em casa e segue no Z-4 da Série B